Postado em 30 de Janeiro às 11h32

Pediatra inicia consultas no Pronto Atendimento de Xanxerê

Os atendimentos serão todas as quartas e sextas-feira, das 9h às 19 horas e os encaminhamentos são através da unidade de saúde

Xanxerê - A médica pediatra, Ana Lucia Lago, contratada pela Secretaria Municipal de Saúde para a Rede de Atenção Básica, iniciou os atendimentos na manhã de quarta-feira (30). Serão 150 consultadas mensais, para atender a demanda do município nesta especialidade. As consultas serão toda quarta e sexta-feira, das 9h às 19 horas, no Pronto Atendimento Municipal.

A secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, recepcionou a médica pediatra, desejando sucesso nos atendimentos.

“Este é mais um passo importante para a Secretaria Municipal de Saúde. Todas as demandas das unidades de saúde passam a ser atendidas aqui no Pronto Atendimento Municipal. Agora, o paciente é atendido no posto de seu bairro, recebe o encaminhamento para consulta com pediatra e passa para o agendamento, onde fazem a regulação, onde aguarda a data da consulta”, explica a secretária, que anteriormente as crianças eram encaminhadas a Chapecó, para as consultas.


A médica comenta que a expectativa de atender em Xanxerê é grande, especialmente pela necessidade de oferecer a comunidade consultas de pediatria. A Secretaria Municipal de Saúde vai preparar, no Pronto Atendimento Municipal, o ambulatório pediátrico com estrutura infantil para melhor acomodação dos pacientes.


Primeiras consultas

A espera para a primeira consulta com a pediatra, estava Sandra Mara DalCortiza, moradora do Bairro Santa Cruz, e atendida no Vista Alegre. Ela é mãe de dois meninos: Henrique, de nove anos e, Natanael, de três. Segundo ela, há cerca de dois anos aguardava pela consulta com pediatra e hoje comemora.


“Fui no posto com eles, há muito tempo e estava esperando. Hoje já estou com eles para a consulta é muito importante, porque para as crianças eles precisam de atendimento especializado” comenta. 

Veja também

Modelo mineiro que morreu em desfile será enterrado hoje29/04 Será enterrado às 17h de hoje o corpo do modelo mineiro Tales Cotta, de 25 anos, que morreu no sábado durante os desfiles da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil. Tales teve um mal súbito na passarela enquanto desfilava para a grife Ocksa. Ele ainda foi encaminhado para um hospital de São Paulo, mas teve a morte confirmada na unidade de saúde. As......

Voltar para Geral