Postado em 12 de Março às 13h51

Mulheres de Valor 2019

Reconhecimento ás mulheres que são destaque no Oeste Catarinense.

Chapecó - O mês de março é marcado por ações voltadas ao público feminino, e por isso, escolhido para a realização do Mulheres de Valor. A iniciativa da Gen TV integra o Núcleo de Eventos Multiplataforma da emissora e visa inspirar mulheres a desenvolverem ações para ser um elo na construção de um mundo melhor. A curadoria do evento foi realizada através de indicações de entidades de classes, núcleos e instituições sociais.

A abertura da terceira edição do projeto foi realizada no dia 07 de abril, com a inauguração da exposição fotográfica das 15 homenageadas e pode ser visitada no Shopping Pátio Chapecó até o dia 22 de março. A história das protagonistas do Mulheres de Valor 2019 já está sendo contada pela série de TV que leva o nome do projeto e pode ser acompanhada nas plataformas da Gen TV.

Uma das novidades desta edição é o Congresso Nacional Mulheres de Valor, com o lema: Você faz a diferença. A programação será no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, nos dias 22 e 23 de março, e integra palestras com temas atuais e relevantes do universo feminino, painéis, rodadas de negócio e um talk fashion com desfile de moda.

Para a CEO da rede Gen Tv, Taty Dal Bem, o congresso tem como objetivo evidenciar os diversos papéis que a mulher desempenha na sociedade, bem como proporcionar o resgate da essência e o autoconhecimento das participantes. “Buscamos fortalecer elos dentro de um espaço comum, para agrupar e melhorar as ações das mulheres de toda a região”, destaca.

O encerramento do evento acontece no dia 23 de março, às 20h, com coquetel e entrega do Troféu Mulheres de Valor 2019 para as homenageadas. Os ingressos para o Congresso e também para o encerramento podem ser adquiridos através do site www.gentv.com.br/mulheresdevalor.

Homenageadas do Mulheres de Valor 2019

Alma Mariza Mazurechen - Conhecida como profe Mariza, é formada em Medicina Veterinária e lecionou por 15 anos na Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora no Colégio Marista São Francisco em Chapecó e acredita que a superação pode ser conquistada através do amor e da fé.

Branca Rubas -
É empreendedora no ramo de moda masculina, eventos, entretenimento e entusiasta do setor de turismo local e regional. Além disso, tem sua rotina profissional aliada à ações voluntárias.

Caroline de Toni -
É advogada e deputada federal. Ainda na adolescência, teve despertado o interesse pelos acontecimentos da sociedade, sobretudo, sobre as ações que envolvem a política. Quer ser lembrada com um exemplo de moralidade para a sociedade.

Cleunice Zanella - É professora e coordenadora do curso de administração da Unochapecó. Teve o sonho de estudar e de ser independente, como impulsionador para sua trajetória de pessoal e profissional.

Cristiane Metzger Carminatti - É atleta e treinadora da ginástica rítmica chapecoense. Reconhece o esporte como agente transformador de sua vida e, através dele e afirma que o sucesso é construído a muitas mãos.

Daniela Reinehr - Advogada e policial militar e a atual vice-governadora do Estado de Santa Catarina. Sua vida é inspirada na defesa das pessoas com deficiência, no trabalho comunitário e no despertar da essência de cada ser humano.

Darlene Cardoso - É educadora e tradicionalista, preocupada em manter viva a chama do tradicionalismo gaúcho, repassa os costumes para crianças e adolescentes em projetos realizados nos Centros de Tradição Gaúcha de Chapecó.

Eliane Hüning Corona - Escritora e apaixonada pela literatura, especialmente a poesia. Tem um trabalho ativo na produção de poesias e também no Instituto Histórico e Geográfico do Oeste Catarinense, preservando a nossa história com delicadeza e inspiração.

Eline Gleiciane Silva Sá Neis
- É empreendedora no ramo da gastronomia e teve sua inspiração nos cheiros e aromas da infância, despertados pela mãe. Paulista de coração nordestino, ela atualmente reside na cidade de Pinhalzinho.

Elisiani Schmidt Sanches - É assistente social e atua fortemente em programas sociais, a exemplo do Programa Viver. Para ela, o trabalho voluntário e a família são suas bases de vida, e tem orgulho de ser a ponte de “quem tem, para quem não tem”.

Irene Sá Affolter- Empreendedora no ramo educacional, tem a palavra determinação como impulsionadora de vida. É apaixonada pelo que faz e por viajar o mundo e conhecer novas culturas.

Leoní Ana Vogel Radaelli - É professora aposentada e atualmente trabalha no Núcleo da Mulher Empresária de Maravilha. Além disso, é voluntária na Pastoral da Criança, e acredita que o bem que você faz para o outro, sempre volta para você.

Marlowa Pompermayer Marin - É artista plástica, ilustradora e formada em Design Visual. Tem como inspiração para suas obras o cotidiano e as crianças que ainda mantemos dentro de nós.

Paula Navarro - É fotógrafa e possui experiência profissional nas mais diversas áreas. Incentivada pela família, Paula Navarro deseja construir um legado de histórias e ações que façam a diferença na vida das pessoas.

Teresinha Lando - É bióloga e professora, e teve sua vida destinada a lutar por uma educação melhor. Quer ser lembrada como uma mulher corajosa, sonhadora e que faz tudo para realizar seus sonhos.

Veja também

Tatuador carioca redesenha gratuitamente aréolas de mulheres que venceram o Câncer de Mama18/06 Eleito um dos top 10 tatuadores do Rio de Janeiro, Yurgan Barret decidiu disponibilizar sua arte para uma causa nobre: ajudar mulheres que venceram câncer de mama a superarem suas marcas. Desta vez, o projeto social “Y Rosa”, no qual pacientes mastectomizadas e que desejam redesenhar suas aréolas são atendidas gratuitamente, acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina,......

Voltar para Geral