Postado em 20 de Agosto às 14h02

MTB Erval Folle Xaxim realiza desafio de Ciclismo contra a Pólio

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Seguem abertas até a quinta-feira (22), as inscrições para o Desafio Erval Folle MTB_XCM de ciclismo contra a Pólio, que acontece no domingo (25) de...

Seguem abertas até a quinta-feira (22), as inscrições para o Desafio Erval Folle MTB_XCM de ciclismo contra a Pólio, que acontece no domingo (25) de agosto, na Vila Florindo Folle, em Xaxim.

O evento é promovido pelo esportista Edimar Luiz Brazzo (Tarta), e parte do valor arrecadado com as inscrições será destinado ao Rotaract e Rotary Club para ser doado à Fundação Rotária na erradicação da doença da Pólio em todo o mundo.

As inscrições estão disponíveis no evento Oficial no facebook - Desafio Erval Folle, no link as informações de como efetuar a inscrição que pode ser realizada até dia 22 de agosto.

O valor de cada inscrição custa R$ 35,00 incluso café da manhã, medalhas, garrafinha de água para os atletas. O percurso será sinalizado com placas, cones, fita zebrada, cal virgem e STAFF espalhado pelo percurso, haverá dois pontos de apoio com água e frutas aos participantes. O desafio contará com dois percursos, o Sport, de 20 quilômetros com premiações para todos que completarem a prova, sendo duas voltas em um percurso de 10km, cada volta com 200m de altimetria, total de 400m.

Haverá também a prova Pró 40km com premiações de 1° a 5° lugar por categorias, sendo quatro voltas de 10 quilômetros, cada volta com 200m de altimetria, total de 800m. No dia do evento a entrega dos kits será a partir das 07h, com a largada marcada para às 8h30min. Na parte da tarde, também haverá atividades da Rua do Lazer com mateada, Palco Livre, Tênis de Mesa, Frisbee, Skate, Basquete, Bike Freestyle entre outras atividades, todas oferecidas de forma gratuita.

O Organizador do evento, Edimar Luiz Brazzo, destaca que além do evento incentivar a prática esportiva proporcionando maior qualidade de vida, o ciclismo que é algo muito presente no município, também tem a preocupação de promover a conscientização das pessoas quanto a importância da vacinação contra a poliomielite, doença, que embora esteja erradica no Brasil, ainda é causadora de mortes em outros países e ajudar a eliminar essa doença de uma vez por todas. Além disso, atividades gratuitas também serão oferecidas para a comunidade participar e ter um dia de lazer diferenciado.

O evento conta com o apoio da Administração Municipal, através das Secretarias que estarão auxiliando na realização do evento.

 

Veja também

Voltar para Geral