Postado em 24 de Janeiro às 09h56

Motoristas reclamam do risco de água na pista da SC-480 em Xanxerê

Deinfra não conseguiu realizar o trabalho e solicitou que a Prefeitura de Xanxerê realizasse o serviço.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Há várias semanas motoristas que trafegam pela SC-480, no sentido Xanxerê a Bom Jesus, precisavam redobrar a atenção para o trecho nas proximidades da entrada do colégio Agrícola La Salle. É que havia um acumulo de água que acabava invadindo boa parte da pista em um dos sentidos.


A Polícia Rodoviária foi informada, bem como o Deinfra – órgão responsável pela rodovia- para que medidas fossem tomada e foi identificado que a água acabou acumulando devido a uma drenagem trancada que com a chuva não tinha para onde escoar invadindo a pista, trazendo perigo para os motoristas.


O Deinfra entrou em contato com a Prefeitura de Xanxerê informando que estava encontrando dificuldades em contratar uma empresa para realizar a limpeza e assim autorizando o município a solucionar o problema.


De acordo com a Secretaria de Obras do município, uma equipe foi até o local, ainda nesta semana e realizou o trabalho. “Não é competência do município, mas em razão da situação que trazia perigo aos motoristas, fizemos o serviço”, informou o secretário Rivael Freschi.
 

Veja também

Mauro De Nadal faz apelo para viabilizar projeto de recolhimento de animais mortos nas propriedades09/05 Vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal fez um apelo ao Ministério da Agricultura para que faça a regulamentação do projeto-piloto de descarte de animais mortos nas propriedades rurais. O projeto já funciona em Santa Catarina, mas por falta da regulamentação federal impede que a empresa que faz o recolhimento dos animais nas propriedades......

Voltar para Geral