Postado em 27 de Novembro de 2018 às 16h12

Matrículas seguem abertas e maior procura é pelo pré-escolar

  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Por: Joimara S.Camilotti

Xanxerê – As matrículas na rede municipal de ensino seguem abertas agora para os pais que não compreendem a área de zoneamento entre residência e a escola, e sim o trabalho de um dos pais e a escola. O colégio do município ainda mais disputado por uma vaga é o Pequeno Príncipe, localizado no Bairro Tonial, pela proximidade com o Centro.


Conforme a secretária de Educação, Claudia Fávero, a maior demanda de alunos é por vaga no pré-escolar, onde o município contabiliza cerca de mil alunos.


Para o próximo ano não há expectativa de nova escola ser entregue para o município. A única que está em obras, situada no Bairro Leandro só ficará pronta para o final de 2019, no entanto, a secretária reforça que os pais podem buscar pelas vagas até o mês de fevereiro.


“Primeiro abrimos o edital respeitando a questão do zoneamento, depois para a proximidade com o trabalho e por último será para onde estiver vaga, sendo que neste último os pais precisam arcar com o transporte. Pedimos para que os pais tenham paciência, pois se caso não conseguiram a vaga na escola que desejavam, até fevereiro ainda pode haver mudanças, pois temos pais que fazem matrículas em dois lugares para garantir e aí acaba sobrando uma delas”, finaliza.
 

Veja também

Aulas em Marema iniciam em 11 de fevereiro10/01/19 Logo nos primeiros dias de aula, os alunos receberão do Governo Municipal um kit de material escolar, com itens como lápis, borracha, régua, apontador, caderno, lápis de cor, caderno de caligrafia e desenho. As crianças também receberão uniforme escolar....
Morre ex-deputado e radialista Walter Zigelli18/04/19 Com profundo pesar, a Assembleia Legislativa comunica o falecimento do ex-deputado Walter Zigelli, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Florianópolis. À família, a solidariedade e o reconhecimento do Legislativo......

Voltar para Geral