Postado em 30 de Janeiro às 13h34

Matrículas para oficinas e cursos da Casa da Cultura acontecem na próxima semana em Xaxim

Na próxima semana, a entidade que contou com mais de 900 alunos em 2018, estará com as matrículas abertas para as mais de 20 oficinas e cursos disponibilizados. 

Xaxim - Garantir que os xaxinenses tenham acesso à cultura e a arte. Com esse intuito, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura investe constantemente em novos cursos e oficinais na Casa da Cultura. Na próxima semana, a entidade que contou com mais de 900 alunos no ano de 2018, estará com as matrículas abertas para as mais de 20 oficinas e cursos disponibilizados. 

Na quinta-feira (07), serão realizadas as matrículas para as oficinas de acordeon; canto infantil; flauta doce; guitarra; percussão; trombone; trompete; viola clássica; violão; violino; musicalização; piano; saxofone e teclado.

Já na sexta-feira (08), os cursos e oficinas com inscrições abertas são: artes circenses/cênicas; artes visuais/pintura de tela; desenho infantil; desenho técnico; capoeira e cultura afro; dança italiana; dança urbana; sapateado; ballet clássico e ballet baby.

De acordo com a Gerente Municipal de Cultura, Jucilei Rossoni, “a expectativa é que aproximadamente mil xaxinenses participem das oficinas e cursos neste ano. Estamos preparando tudo com muito carinho para receber os xaxinenses na próxima semana para efetivar a matrícula. Serão dois dias de matrículas, para facilitar que a comunidade escolha seu curso ou oficina”, frisou.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, destaca que “neste ano, a Casa da Cultura contará com mais espaço físico, já que, nos próximos dias, a Biblioteca será inaugurada em sua nova estrutura, na Praça Frei Bruno. Será um ano de novos investimentos em instrumentos e equipamentos para propiciar que nossos munícipes tenham acesso às artes e a cultura, por meio das nossas oficinas. A Casa da Cultura de Xaxim desempenha um trabalho fundamental em nosso município e, mais uma vez, terá todo o nosso apoio para mais um ano de muitas atividades”, finalizou o Secretário.

Para efetuar a matrícula, o aluno ou responsável deverá portar um comprovante de residência e documentos básicos de identificação. As matrículas, deverão ser feitas das 8h às 11h30 e a tarde, das 13h30 às 17h30 na sede da Casa da Cultura, localizada nas proximidades da Prefeitura de Xaxim.

Veja também

Voltar para Geral