Postado em 06 de Dezembro às 13h54

Mais de 90 animais são castrados na 3º edição do Carreta Castra Móvel

Ação aconteceu no Parque da Femi e atendeu cães e gatos com valor abaixo do cobrado por clínicas.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Mais uma edição de castrações promovidas pela Carreta Castra Móvel, levou mais de 90 pessoas durante a quarta-feira (05), no Parque da Femi, para realizar o procedimento em cães e gatos. Os atendimentos são feitos por profissionais e o valor cobrado é bem abaixo da tabela dos serviços de uma clínica veterinária.


Fátima Benetti Rodrigues, moradora do Bairro Matinho, em Xanxerê, levou dois de seus seis cachorros para a castração. Na última vez que a carreta passou pelo município, Fátima já havia castrado um cachorro e agora levou duas cadelas. Ela conta que é válido a ação da carreta tanto pela economia quanto pelo serviço prestado.


“Nossos cães são todos de rua e começamos castrando o macho, como o atendimento foi muito bom, a cicatrização sem problemas agora trouxe mais duas”, conta, enquanto espera uma das cachorras sair da cirurgia.


O trabalho na carreta é dividido por tipos de animais; tem profissional que atende só gatos que são os primeiros a passarem pela cirurgia, tem os que cuidam de cães de raças pois exigem tipo especifico de anestesia e os que cuidam de raças indefinidas.

Para ser atendido o animal precisa estar em jejum. O procedimento é rápido e assim que sai da sedação, já recebe os medicamentos e uma roupa ou cone para utilizar. O valor comparado com o mesmo procedimento em clínicas fica em média R$ 450 mais barato.


Durante o ano, a Carreta Castra Móvel realizou três edições no município totalizando quase 400 cães castrados. 

Veja também

3° Sarau da Resistência acontece neste domingo em Xanxerê07/12 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê - A União Nacional LGBT Xanxerê/SC em parceria com o Coletivo Janete Cassol promove dentro da campanha dos 16 Dias de Ativismo o 3° Sarau da Resistência em Xanxerê neste domingo (09).......

Voltar para Geral