Postado em 23 de Setembro às 17h12

Legislativo confirma reunião com síndico da Massa Falida na quarta (25)

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina FOTO IUNES FERRAZ/ARQUIVO DX Os vereadores xaxinenses recebem nesta quarta-feira, 25, o Síndico da Massa Falida da Chapecó Alimentos, Alexandre Brito de...

FOTO IUNES FERRAZ/ARQUIVO DX

Os vereadores xaxinenses recebem nesta quarta-feira, 25, o Síndico da Massa Falida da Chapecó Alimentos, Alexandre Brito de Araújo para uma importante reunião a partir das 17h30min, na Câmara de Vereadores. A reunião foi solicitada pela mesa diretora do Poder Legislativo desde a semana passada e o objetivo é esclarecer a situação da Aurora Alimentos, bem como auxiliar em futuras tratativas para que essa situação se resolva da melhor forma possível.
Desde o anúncio da saída da Aurora Alimentos de Xaxim, os vereadores xaxinenses já iniciaram o contato com as partes envolvidas, tanto por parte da empresa, bem como da Massa Falida, durante reunião realizada na semana passada.

O Poder Legislativo foi peça fundamental, quando o município enfrentou a falência da Diplomata seguido da transição para Aurora Alimentos no fim de 2012, explicou o vereador Ledinho Curtarelli que na época fez parte da comissão de articulação. Ele lembra que uma Comissão encabeçada pelos vereadores da época e lideranças empresariais participou de todas as negociações.

O presidente do Legislativo Municipal, Inácio Bracht, destacou que a Câmara precisa estar novamente envolvida nessa situação que diz respeito ao futuro do município bem como de muitos xaxinenses.

Nesta terça-feira, 24, estará presente na reunião ordinária, o responsável pelo controle interno dos municípios da Associação dos Municípios do Alto Irani- Leocir Gandolfi para explanar sobre a arrecadação de impostos da Aurora Alimentos e o prejuízo que a saída da empresa acarretaria quanto a arrecadação de tributos do município.

Veja também

MPSC denuncia organização criminosa que falsificava receitas médicas em Otacílio Costa16/05 O Ministério Público de Santa Catarina ofereceu denúncia criminal contra ex-agentes públicos da área da saúde do Município de Otacílio Costa. Conforme a denúncia, os acusados integraram um grupo criminoso que tinha, por meio da confecção e distribuição de receitas médicas falsificadas, o objetivo obter prestígio......

Voltar para Geral