Postado em 14 de Março às 14h12

Instalação das galerias na Avenida Luiz Lunardi segue em ritmo intenso em Xaxim

O serviço foi intensificado durante a noite e madrugada desta quinta-feira (14). Homens e máquinas atuaram incessantemente até às 05h da manhã para que as galerias fossem instaladas e aterradas.

Xaxim - A colocação das 60 novas galerias de concreto armado pré-fabricado no trecho da Avenida Luiz Lunardi, nas proximidades do Supermercado Brasão, iniciou na tarde de ontem (13), por volta das 14h. Para dar agilidade a obra, o serviço foi intensificado durante a noite e madrugada desta quinta-feira (14). Homens e máquinas atuaram incessantemente até às 05h da manhã para que as galerias fossem instaladas e aterradas.

Durante a noite de ontem e na manhã desta quinta-feira, o Vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanhou os trabalhos.

Na oportunidade ele ressaltou que “após o nivelamento e colocação das pedras para a base, agora a empresa segue com a colocação das 60 novas galerias pré-fabricadas e aterramento das mesmas. A colocação deve ser concluída ainda nesta semana, o que representa uma alegria para o Prefeito Lírio e eu, que estávamos ansiosos por resolver este problema. Esta é uma obra essencial e podemos dizer que está sendo executada em tempo recorde, em menos de cinco meses tivemos o evento, conseguimos o recurso e entregaremos para a comunidade”, frisou.

Relembre

As chuvas intensas que ocasionaram danos ao município e a queda da parte da Avenida Luiz Lunardi aconteceram no dia 01 e 02 de outubro. No dia 05 de outubro, o Governo Municipal, por meio da Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estadual realizaram o levantamento e relatório de danos, onde foi decretado situação de emergência. A homologação do decreto de situação de emergência pelo Estado aconteceu no dia 26 de outubro. Em 20 de novembro, o Prefeito Lírio Dagort esteve em Brasília, no Gabinete do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil para solicitar agilidade na liberação dos recursos.

Em 02 de janeiro de 2019 foi liberado os recursos na ordem de R$ 374.800,00 para a realização da obra, de forma emergencial. No dia 11 de janeiro, o Prefeito Lírio e o Vice Adriano assinaram a ordem de serviço para início da construção das galerias. De janeiro a março, a empresa contratada realizou a construção das galerias. O prazo legal para conclusão da obra é 30 de março.

Veja também

França vai criar fundo para reconstrução da Notre-Dame16/04 O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou hoje (15) que a Catedral de Notre-Dame será reconstruída com a ajuda de ?grandes talentos?. Macron informou que será criado um fundo nacional e além-fronteiras para buscar a reconstrução do que foi destruído nesta seggunda-feira por um grande incêndio. Macron disse que o ?pior foi evitado?, mas admitiu que as ?próximas horas serão difíceis?. Emocionado, o......
Janeiro será com chuva abaixo da média no Oeste18/12/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê – Apesar das altas temperaturas, o verão só inicia oficialmente na sexta-feira (21). A estação, segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Perí, será dentro......

Voltar para Geral