Postado em 23 de Julho às 09h40

Ingressos para a 8ª edição do Frango Chef já estão à venda

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na noite de ontem, 22, a Aciax, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim, realizou pré-lançamento do Frango Chef - a Festa...

Na noite de ontem, 22, a Aciax, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim, realizou pré-lançamento do Frango Chef - a Festa Estadual do Frango que acontece nos dias 06 e 07 de setembro de 2019. De acordo com o presidente da associação, Emerson Borin, “a festa deste ano trará novos pratos, novos sabores a base da carne de frango e vai unir a gastronomia e cultura para valorizar aquilo que é produzido aqui, o frango que é o principal produto da economia local”.

Borin informa que os ingressos já estarão a venda a partir da terça-feira em alguns pontos do comércio de Xaxim e com os integrantes da Aciax. “Hoje fizemos um pré-lançamento para os nossos patrocinadores e imprensa e já iniciaremos a venda dos ingressos a um custo de R$ 40,00, lembrando que os ingressos são limitados”.

O vice-presidente da Aciax e coordenador geral do evento, Crenilson Corrêa, destaca que o cardápio terá novidades e algumas surpresas que serão reveladas apenas no dia do evento. “Nós vamos servir em torno de 650 jantas por dia de evento e esperamos que a comunidade prestigie este vento culinário e cultura. Desde o princípio objetivamos divulgar o que temos de melhor no município e com a festa conseguimos mostrar um pouco do nosso potencial econômico”, ressaltou.

História

O Frango Chef iniciou no ano de 2011 e teve a participação de 1.500 pessoas. Em 2013 já em sua terceira edição o evento ganhou destaque regional. No ano seguinte, em 2014, a festa serviu mais de 7.200 refeições. Em 2015 a festa foi elevada a categoria de Festa Estadual. No ano de 2016 o festival foi realizado em três dias de evento e em 2017, na última edição, houve a participação de mais de 2.000 pessoas.

Realização

A realização do Frango Chef deste ano é da Aciax com o apoio dos Núcleos dos Bovinocultores, Construção Civil, Metalmecânica, Jovem Empreendedor e Mulher Empresária. Maiores informações sodem ser obtidas pelo telefone 3353-2225.

Veja também

Escola Básica Municipal Dom Bosco é selecionada para participar de projetos da FECAM13/09 A Escola Básica Municipal Dom Bosco foi a única na região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) a ser selecionada para participar do projeto A Santa Catarina que eu desejo ter em 2030. Criada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), a iniciativa instiga os alunos a imaginar e sugerir um estado melhor para a próxima......

Voltar para Geral