Postado em 30 de Outubro de 2019 às 15h47

Inácio pede menção de reconhecimento a policiais que evitaram suicídio em Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Soldado Barbosa foi quem agarrou homem e frustrou tentativa de suícidio (FOTO PORTAL DX) Foi aprovada pelos vereadores xaxinenses na última reunião do...

Soldado Barbosa foi quem agarrou homem e frustrou tentativa de suícidio (FOTO PORTAL DX)

Foi aprovada pelos vereadores xaxinenses na última reunião do Poder Legislativo Xaxinense realizada nesta terça-feira, 29, a Moção de elogio e reconhecimento do vereador proponente do PSD, Inácio Luiz Bracht solicitando ao Comandante Geral da Polícia Militar e Secretário de Estado de Segurança Pública, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que reconheça os policiais militares Sd. Fernado H. Barbosa de Oliveira, Sd. PM Leandro Tonello e Sd. PM Jeferson de Souza Gomes.

Eles atuaram com bravura durante ocorrência no dia 29 de setembro de 2019, por volta das 11h45min, quando atenderam ocorrência relativa a tentativa de suicídio. A guarnição se deslocou até o local da ocorrência, onde havia um cidadão posicionado no lado de fora do para peito de um prédio, com o corpo projetado para frente e com um fio envolvido em seu pescoço, em iminente tentativa de suicídio, ocasião em que, foi também solicitada a presença do corpo de bombeiros no local.

Tendo em vista a situação apresentada, quem realizou o primeiro contato com o indivíduo foi o Soldado Barbosa, o qual, mesmo sem ter qualquer equipamento de proteção, naquela ocasião de extrema urgência, diante de uma pessoa descontrolada emocionalmente, prestes a tirar sua própria vida, não mediu esforços para salvá-la, diante da possibilidade de sofrer uma queda, cuja altura aproximada era de 12 metros. O soldado agiu com presteza e eficiência, colocando também a sua vida em risco, ao agarrar o cidadão e imobilizá-lo, evitando um final trágico.
Além disso, destaca-se que o trabalho em equipe dos três policiais, que prestaram todo o auxílio necessário e técnico, foi imprescindível para o desfecho exitoso da ocorrência.

Bracht destacou que é preciso reconhecer a atuação destes profissionais, haja vista que o excelente serviço prestado culminou no salvamento da vida de um cidadão xaxinense” Eles realizam suas tarefas com coragem e eficiência, a fim de resguardar a vida e preservar a ordem pública, elevando, ainda mais, a nossa admiração e confiança no trabalho realizado por esta instituição tão respeitada, a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina”, enfatizou.
A Moção teve aprovação unânime da Casa Legislativa.

Veja também

Porteiras abertas para o tradicionalismo15/02/19 CTG Espelho da Tradição realiza, neste fim de semana, a 28º edição do Rodeio Interestadual....
Toda a população pode se vacinar contra a gripe a partir de hoje03/06/19 Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil A partir desta segunda-feira (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. De acordo com o......

Voltar para Geral