Postado em 10 de Dezembro de 2018 às 16h03

II Corn Day cumpre missão de inspirar empreendedorismo, tecnologia e inovação

Os temas em destaque foram as incubadoras, inovação, novos modelos de negócios e polos tecnológicos. 

Empreendedorismo, criatividade, tecnologia e inovação. Este é o foco do Corn Day que teve sua segunda edição realizada na última semana, em Xanxerê. O encontro foi uma promoção do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e grupo Desbravalley.


A programação contou com a explanação de empreendedores, professores e dirigentes de toda a sociedade civil que atuam cooperativamente para o desenvolvimento da região. Os temas em destaque foram as incubadoras, inovação, novos modelos de negócios e polos tecnológicos.


Entre os palestrantes esteve o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla. Com experiências nas áreas de planejamento estratégico, empreendedorismo, finanças, vendas e gestão de pessoas, Eduardo apresentou o Projeto Startup SC do Sebrae. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e tem por objetivo desenvolver e promover empreendimentos inovadores.


O projeto é destinado a empresas iniciantes, definidas como Startup Digitais, que exploram produtos e modelos de negócios inovadores com foco em tecnologia nos segmentos de: TI & TELECOM (Virtualização e Cloud, SaaS, Mobilidade, Soluções Baseadas em localização, Serviços e Apps para Web, Realidade Aumentada, Segurança Digital) e DIGITAL MEDIA (Novas Mídias (social, online), Mídias Interativas, Colaboração, Social Analytics, Games, Vídeo, Eduentretenimento, Marketing Digital). As ações do projeto contemplam Programa de capacitação e mentoria, além de eventos como o Meetap/SC, Startup Weekend, entre outros.


Também foi palestrante o empresário Sérgio Vanin que apresentou o case empresarial da Hub2b – empreendimento que conecta marcas com os maiores marketplaces do mundo, automatizando o envio de produtos e centralizando a gestão de estoque, preço e pedidos. A empresa é acelerada pelos programas de empreendedorismo Sinapse da Inovação, Inovativa Brasil e Startup SC. As demais explanações foram da diretora de Inovação e Relações Institucionais e professora do curso de Direito da Unoesc, Jéssica Romero Motta, da coordenadora da pré-incubadora Unoesc Xanxerê, Karina Tissiani, da analista de Projetos da Incubadora Tecnológica da Unochapecó (INCTECh), Andreici Vedovatto e da professora da Universidade Federal Fronteira Sul, Campus Chapecó/SC departamento de Ciência da Computação, Graziela Simone Tonin (UFFS).


Thiago Sofiatti Souza, do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIX, comentou o sucesso do evento. “Não esperávamos trazer palestrantes de tanto renome. Tivemos uma interação interessante entre a associação comercial, universidades, instituições, entidades e órgãos públicos. Queremos por meio desse movimento disseminar um pouco da cultura do empreendedorismo voltado à inovação e tecnologia com a cultura do startup. Os feedbacks foram muito válidos. Percebemos que os palestrantes inspiraram as pessoas a olharem novamente seus problemas, podendo propor soluções por meio de tecnologias. Vamos dar sequência ao evento no ano que vem e estamos planejando aperfeiçoar cada vez mais”, finalizou.

(fonte: MB.Comunicação)
 

Veja também

Voltar para Geral