Postado em 07 de Fevereiro às 15h39

II Canta Xanxerê – Festival da Canção tem inscrições abertas pelo Departamento de Cultura

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê abre, nesta sexta-feira (8), as inscrições para o II Canta Xanxerê – Festival da Canção. 

Xanxerê - O Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê abre, nesta sexta-feira (8), as inscrições para o II Canta Xanxerê – Festival da Canção. O evento acontece nos dias 29 e 30 de março, no Parque da Femi e deve reunir artistas locais, regionais e nacionais. O objetivo é fomentar a música em seus mais diversos estilos, além de revelar talentos. As inscrições são realizadas por e-mail (canta@xanxere.sc.gov.br) e seguem até o dia 8 de março.

Para participar, o coordenador do festival Diego Gonçalves explica que é preciso enviar o e-mail, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da prefeitura https://www.xanxere.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/47737.

"Além de preencher a ficha com dados pessoais, o candidato precisa enviar em anexo um vídeo de no máximo cinco minutos cantando a música que será apresentada no festival. Essa é a forma que a Comissão Organizadora, formada por músicos, vai avaliar o candidato e deferir ou não sua inscrição no Festival da Canção", explica.

Conforme regulamento, a inscrição faz parte da primeira eliminatória, onde apenas 40 candidatos passarão para se apresentarem na semifinal, que acontece no dia 29 de março. Serão quatro categorias (municipal, popular, sertanejo e internacional) com dez candidatos cada. Para a final, que acontece no dia 30 de março, serão selecionados cinco finalistas de cada categoria.

'Para esta segunda edição do festival, o Departamento de Cultura oferece uma premiação especial, sendo o total de R$ 16 mil, divididos do primeiro ao quinto lugar de cada categoria",comenta.

A diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, convida os artistas para se inscreverem, bem como toda comunidade para prestigiar o evento.

"Nossa intenção é que o Festival da Canção volta se uma tradição em nosso município, como era antigamente, que já fazia parte da cultura do nosso povo. Nosso desejo é que o festival faça falar do calendário anual de eventos de Xanxerê", finaliza.

O evento faz parte das comemorações dos 65 anos e Xanxerê.
 

Veja também

Voltar para Geral