Postado em 29 de Maio às 09h01

HRSP oferece Plantão Psicológico aos colaboradores

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Hospital Regional São Paulo oferece aos profissionais que atuam na instituição o serviço de “Plantão Psicológico”....

O Hospital Regional São Paulo oferece aos profissionais que atuam na instituição o serviço de “Plantão Psicológico”. Qualquer colaborador pode procurar o Setor de Psicologia Organizacional quando sentir necessidade de ajuda, seja por fatores relacionados ao trabalho ou por situações pessoais. O atendimento oportuniza um cuidado adequado aos profissionais para uma prática em saúde comprometida com o bem-estar e a humanização.
Conforme a psicóloga, Ana Janisa Leichtweis, no ambiente hospitalar a atenção humanizada prevê ações que beneficiem todos àqueles envolvidos no cuidado para com a saúde. Sabemos que os profissionais que trabalham no ambiente hospitalar ficam expostos a situações vulneráveis e dependendo do momento de vida pessoal e familiar, somado as questões do trabalho, o colaborador pode extrapolar os limites físicos e emocionais, e consequentemente, passar a adoecer.
O colaborador pode procurar o serviço de psicologia, por iniciativa própria, e agendar o atendimento diretamente com o Setor de Psicologia Organizacional, no ramal 758. Os coordenadores de cada setor também podem encaminhar o colaborador ao Plantão Psicológico, sempre que perceberem a necessidade. 

Veja também

Voltar para Geral