Postado em 10 de Setembro às 15h26

HRSP afirma que prioridade de atendimento é baseada na classificação de risco

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina FOTO; DIVULGAÇÃO HRSP O HRSP – Hospital Regional São Paulo de Xanxerê emitiu na tarde de hoje (10) um comunicado oficial esclarecendo a...

FOTO; DIVULGAÇÃO HRSP

O HRSP – Hospital Regional São Paulo de Xanxerê emitiu na tarde de hoje (10) um comunicado oficial esclarecendo a prioridade no atendimento dos pacientes. No comunicado a instituição hospitalar reforça de que todos os pacientes, usuários do SUS ou de convênios, entram pela mesma entrada e ressalvados os casos legais, nenhum paciente possui prioridade de atendimento, que não seja aquela da classificação de risco realizada, não importando a fonte de financiamento.

Confira comunicado em sua íntegra:

COMUNICADO

O Hospital Regional São Paulo, por intermédio de sua Direção, vem a público alertar a população, bem como informar a todos sobre o funcionamento do plantão médico de emergência. A emergência do Hospital Regional São Paulo possui entrada única, atendendo a pacientes SUS, Convênios e Particulares.

O Hospital Regional São Paulo esclarece que TODOS os pacientes que buscarem atendimento no plantão médico da emergência passarão pela triagem, sendo classificados quanto ao risco, em conformidade com o protocolo de cores do Ministério da Saúde.

A Direção esclarece que NENHUM PACIENTE atendido no plantão médico da emergência, ressalvados os casos legais, possui prioridade de atendimento, que não seja aquela da classificação de risco realizada, não importando a fonte de financiamento (SUS ou Convênios).

E, esclarece ainda, que NENHUM PACIENTE possui prioridade de atendimento que, não seja aquela da classificação de risco, independente da forma que tenha chegado ao hospital – Ambulância do SAMU, Ambulância dos Bombeiros, Ambulância Particular, Veículo Próprio, Veículo de Prefeituras e outros meios de locomoção possíveis.

A Direção do Hospital Regional São Paulo reforça que TODOS OS PACIENTES atendidos no plantão médico da emergência passam pela triagem e classificação de risco havendo igualdade no atendimento para toda a população.

Xanxerê – SC 10 de setembro de 2019

A Direção do HRSP
 

Veja também

Secretária-adjunta de Educação de Santa Catarina, Carla Bohn, visita Escola Custódio de Campos21/06 Nesta semana uma visita inédita surpreendeu a comunidade escolar de Xaxim. Pela primeira vez na história uma secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, visitou uma das escolas da Regional de Xanxerê para conhecer especificamente os cursos técnicos do Ensino Médio Profissional. A Professora e doutora, Carla Silvarina Bohn esteve......
Papai Noel chega à Xanxerê nesta quarta-feira12/12/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê – Nesta quarta-feira a partir das 20horas o Papai Noel já estará circulando pelas ruas de Xanxerê. Este ano, a chegada será de trio elétrico, do Papai Noel que era um parceiro......
Recolhimento de animais mortos em propriedades rurais está suspenso14/05 O vereador do MDB, Ledinho Curtarelli apresentou na reunião de quinta-feira, 09, o pedido para que seja encaminhado expediente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), à ministra Tereza Cristina para que seja......

Voltar para Geral