Postado em 23 de Abril às 08h38

Há 14 anos era postado o primeiro vídeo no youtube. Saiba qual foi

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Em 23 de abril de 2005 foi ao ar o primeiro vídeo do YouTube. "Me at the Zoo" ("Eu no zoológico") tem apenas 18 segundos e foi postado por...

Em 23 de abril de 2005 foi ao ar o primeiro vídeo do YouTube. "Me at the Zoo" ("Eu no zoológico") tem apenas 18 segundos e foi postado por Jawed Karim, cofundador do site. Era o começo de uma das mais importantes páginas da história da internet.
No vídeo, gravado por seu amigo Yakov Lapitsky, Karim aparece em frente ao cercado dos elefantes no zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, e faz comentários sobre os animais. Atualmente, a "obra" tem 66 milhões de visualizações. Apesar de sua simplicidade, "Me at the Zoo" deu o pontapé inicial a um novo modo de consumir e produzir conteúdo audiovisual. Pouco menos de um ano depois de sua fundação, cerca de vinte mil novos vídeos já eram carregados no YouTube diariamente.
Em novembro de 2006, o YouTube foi vendido ao Google por US$ 1,65 bilhão. A plataforma de compartilhamento de vídeos permite com que os usuários façam upload, visualizem, classifiquem, compartilhem, adicionem a playlists, denunciem, comentem e assinem o conteúdo de outros usuários. O material disponível inclui videoclipes, trechos de programas de TV, curtas e documentários, gravações de áudio, trailers de filmes, transmissões ao vivo e outros conteúdos, como vídeos educativos.
O site também enfrentou críticas, principalmente a respeito do uso de conteúdo protegido por direitos autorais, vídeos que promovem teorias conspiratórias e fake news, conteúdo ostensivamente direcionado a crianças, além da veiculação de imagens consideradas violentas ou controversas. (Fonte: Seuhistory.com)

Primeiro vídeo do Youtube - assista

Veja também

Amsterdã proibirá veículos a gasolina e diesel a partir de 203003/05 Foto Arquivo Agência Brasil Carros e motos movidos a gasolina e diesel serão proibidos em Amsterdã a partir de 2030, anunciou o Conselho Municipal da capital holandesa nessa quinta-feira (2). Segundo as autoridades locais, trata-se de um esforço para despoluir o ar da cidade. "A poluição costuma ser um assassino silencioso e é um dos maiores riscos......

Voltar para Geral