Postado em 18 de Abril às 08h59

Grupo Coração Gaúcho realiza Cavalgada das Araucárias

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Mais de 36 cavaleiros de 12 municípios catarinenses e gaúchos participaram no último dia 11 de abril da Cavalgada das Araucárias. A cavalgada foi...

Mais de 36 cavaleiros de 12 municípios catarinenses e gaúchos participaram no último dia 11 de abril da Cavalgada das Araucárias. A cavalgada foi organizada pelo Grupo de Cavaleiros Coração Gaúcho de Xanxerê. Conforme o presidente da Comissão Organizadora, Plínio Danielli, o percurso de 73km entre Xanxerê a Passos Maia foi percorrido dentro da normalidade pelos participantes e pelas equipes de apoio. “Ficamos felizes em receber representantes de 12 municípios e mostrar um pouco da nossa cultura local, especialmente, proporcionar aos visitantes o conhecimento da nossa rica flora das araucárias em Passos Maia onde se encontra a maior reserva mundial das araucárias, o Parque Nacional das Araucárias. Foi lá onde conheceram o maior pinheiro do mundo”.


Danielli ainda informa que para o ano que vem a Cavalgada das Araucárias vai avançar para outros municípios onde também tem a presença de reservas como em Faxinal dos Guedes e São Domingos. “Quero agradecer a todos os proprietários das terras onde passamos, ao CTG Espelho da Tradição de Xanxerê e a Associação Amigos do Cavalo de Passos Maia que nos recepcionaram também e a todos os representantes dos grupos de cavaleiros dos mais diversos municípios que participaram”, enfatiza.


Participaram, por exemplo, cavaleiros das cidades gaúchas de Canoas, Garibaldi e Horizontina, além de cavaleiros de São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho, Marema, Chapeco, Ponte Serrada, Xanxerê entre outras.

Veja também

Mais da metade dos passageiros de ônibus não usam cinto de segurança24/04 Foto Ilustrativa/Reprodução Internet Levantamento feito pelo projeto “Passageiro consciente viaja de cinto!”, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), constatou que apenas quatro em cada dez passageiros de ônibus de viagem municipal estavam usando o cinto e segurança. Os dados são preliminares. O levantamento foi feito nas cidades paranaenses de......

Voltar para Geral