Postado em 03 de Maio às 17h02

Governo de Xaxim reúne pacientes e zera fila de espera para consultas com otorrinolaringologista

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Reunidos na Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim, os 20 pacientes que passarão por consulta com médico otorrinolaringologista foram recepcionados pelo...

Reunidos na Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim, os 20 pacientes que passarão por consulta com médico otorrinolaringologista foram recepcionados pelo Prefeito Lírio Dagort e pelo Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, na tarde desta quinta-feira (02). Os xaxinenses, muitos deles que esperavam desde 2011 pela consulta, passarão pela avaliação nos próximos dias e, aqueles que necessitarem, integrarão o Mutirão de Cirurgias de Nariz, Ouvido e Garganta.

De acordo com o Secretário Davi, “os pacientes que precisarem de cirurgia passarão pelo procedimento nas cidades de Xaxim ou Coronel Freitas, dependendo do caso. Esse é mais um momento muito feliz para nós, afinal, após tantos anos sofrendo, mais um grupo significativo de xaxinenses terão a oportunidade de passar por cirurgias e ter uma nova vida. Essas cirurgias serão custeadas em 70% por nós, além das consultas, exames e transporte, e 30% pelo Estado”.

Já o Prefeito Lírio Dagort expôs que “é uma satisfação muito grande presenciar mais uma vez uma fila de espera sendo zerada. Em Xaxim, definitivamente, A Fila Anda! Após muitos anos, alguns quase uma década, esses homens, mulheres e crianças terão, finalmente, a oportunidade de realizar a cirurgia e viver com mais saúde e disposição e é isso que buscamos todos os dias, com a boa gestão dos recursos, para toda a nossa comunidade”, finalizou.

Veja também

Pedidos de recurso e revisão do INSS passam a ser feitos por internet13/05 Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil A partir de hoje (13) os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135. A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês......

Voltar para Geral