Postado em 01 de Março de 2019 às 14h34

Governo de Xaxim realiza mais um Mutirão de Cirurgias de Catarata

Grupo formado por 36 xaxinenses saíram da ESF Central rumo à cidade de São Lourenço do Oeste para serem submetidos à avaliação para posterior cirurgias de cataratas na Fundação Hospitalar São Lourenço do Oeste. 

Xaxim - Na manhã desta sexta-feira (1º) mais um grupo formado por 36 xaxinenses saíram da ESF Central rumo à cidade de São Lourenço do Oeste para serem submetidos à avaliação para posterior cirurgias de cataratas na Fundação Hospitalar São Lourenço do Oeste. Mais uma vez, as consultas foram disponibilizadas gratuitamente aos munícipes assim como as cirurgias.

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, acompanhou a saída do grupo e ressaltou que “a saúde dos munícipes é nossa grande prioridade. Com esses constantes investimentos na qualidade de vida dos nossos munícipes estamos restabelecendo a saúde de centenas de pacientes que tanto precisam.

Desta vez, mais 36 xaxinenses foram contemplados e, novamente, a fila de espera pelo procedimento foi zerada. Já são 1.292 cirurgias realizadas até aqui, em diferentes especialidades, que beneficiaram centenas de famílias do nosso município e são motivo de satisfação para nós. Desejo boa viagem, bom procedimento e vida nova a todos”, pontuou o Prefeito Lírio.

Já o Secretário Municipal da Saúde, Davi Provenzi Machado, que também foi até a ESF Central encaminhar os pacientes para a viagem destacou que “é uma alegria muito grande ver que a vida destes queridos munícipes, todos idosos, será transformada. O procedimento cirúrgico é relativamente simples, mas muitos deles não conseguiriam fazer se fosse no particular.

Por isso, temos consciência da mudança de rotina, no bem-estar e na tranquilidade que mais esse mutirão trará a esse grupo. Ao todo, 213 pessoas já passaram por avaliação e cirurgia de catarata e nossa fila de espera está zerada, o que é inédito e exemplo para toda a região ”, finalizou. 

Veja também

IGP espera transferência de profissional para “desafogar” emissão de identidades29/11/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê – A falta de profissional para o Instituto Geral de Pericias de Xanxerê é algo recorrente, o funcionamento, segundo a perita criminal e coordenadora do núcleo do IGP de Xanxerê, Silvana Ogliari Schurhaus, sempre foi com o mínimo de profissionais o que dificulta algumas ações, entre elas a expedição do documento......

Voltar para Geral