Postado em 17 de Janeiro às 09h36

Governo de Xaxim inicia limpeza de tubulações na Rua Vista Alegre

No local, homens e máquinas trabalham para desobstruir as bocas de lobo que, com o passar do ano, acumularam terra e pedras em seus interiores e impediam o escoamento da água da chuva. 

Xaxim - A interrupção do trânsito em parte da Rua Vista Alegre, no Centro de Xaxim, na quarta-feira (16) não foi um problema, mas o início da solução de um dilema antigo naquela via. No local, homens e máquinas trabalham para desobstruir as bocas de lobo que, com o passar do ano, acumularam terra e pedras em seus interiores e impediam o escoamento da água da chuva.


Em alguns pontos, que foram vistoriados no início da semana, mais de 80% da capacidade de escoamento da boca de lobo estava comprometida diante da obstrução. E, por isso, imediatamente o Prefeito Lírio Dagort sinalizou a necessidade de limpeza das tubulações para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos. O tempo propiciou os serviços e a camada asfáltica foi removida. No interior das tubulações, uma máquina trabalha para desobstruir os tubos e outra retira o acúmulo de lama.


Conforme o prefeito Lírio e o vice-prefeito Adriano Bortolanza, que estiveram acompanhando o trabalho no início da tarde, o trabalho ainda é longo, mas a solução está perto.

“Cada movimentação no local precisa ser minunciosamente estudada para não comprometer ainda mais a situação. Por isso, estamos trabalhando com cautela e qualidade para que a tubulação cumpra com o esperado, que é dar destino correto à água da chuva e evitar os alagamentos”.


Já o vice-prefeito Adriano expôs que “a meta é resolver o problema com a limpeza dos tubos, mas que novas medidas serão tomadas caso isso não for suficiente. Também, o prefeito Lírio, eu e a equipe da Infraestrutura estamos estudando soluções para outros pontos da cidade. Alguns moradores nos procuraram após o início dos trabalhos na Rua Vista Alegre e expuseram que há problemas semelhantes em suas ruas e, sem dúvidas, nós iremos verificar e esperamos conseguir oferecer resolutividade a cada um deles”, finalizou.

Veja também

Amsterdã proibirá veículos a gasolina e diesel a partir de 203003/05 Foto Arquivo Agência Brasil Carros e motos movidos a gasolina e diesel serão proibidos em Amsterdã a partir de 2030, anunciou o Conselho Municipal da capital holandesa nessa quinta-feira (2). Segundo as autoridades locais, trata-se de um esforço para despoluir o ar da cidade. "A poluição costuma ser um assassino silencioso e é um dos maiores riscos......
Modelo mineiro que morreu em desfile será enterrado hoje29/04 Será enterrado às 17h de hoje o corpo do modelo mineiro Tales Cotta, de 25 anos, que morreu no sábado durante os desfiles da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil. Tales teve um mal súbito na passarela......
Venda de soda cáustica ao consumidor poderá ter restrições19/06 A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou nesta terça-feira (18) projeto (PL 9593/2018), de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que proíbe a venda de soda cáustica diretamente......

Voltar para Geral