Postado em 31 de Janeiro às 15h29

Governo de Ipuaçu adquire veículo para transporte de pacientes

Van, com capacidade para 16 passageiros, foi adquirida com recursos próprios 

Ipuaçu - O governo municipal adquiriu mais um veículo, zero quilômetro, para a Secretaria Municipal de Saúde, uma van/minibus, com capacidade para transportar 16 pessoas, motorista mais 15 pacientes. O veículo começará a ser utilizados nos próximos dias.

“Mais uma aquisição para dar mais conforto, segurança e comodidade aos pacientes que necessitam de atendimento médico, ou realizar exames, fora do município”, salienta da prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza. O veículo foi adquirido com recursos próprios, totalizando um investimento de R$ 179 mil.

“Renovação da frota de veículos, principalmente para a Saúde, é necessária, especialmente para possibilitar um transporte mais seguro e confortável aos pacientes. Nos dois últimos nos já adquirimos quatro novos veículos para a Saúde, para proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz”, destaca a prefeita.

A nova van, tipo minibus, é do ano e modelo 2018, conta com air bag duplo, freios a disco nas quatro rodas, freios ABS com controle de estabilidade, controle de tração, controle de frenagem. Os bancos dos passageiros são com assentos bipartidos reclináveis e com cinto de segurança de dois pontos para os passageiros. Além de todos os equipamentos obrigatórios exigidos pelo CNT, homologado pelo DETRAN.

Veja também

Direção apresenta HRSP e Casa de Acolhida em encontro de saúde na Colômbia13/05 A direção e gerências do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, participaram este mês de um encontro em Cartagena, na Colômbia, onde apresentaram sobre o hospital e, também, sobre a Casa de Acolhida Santa Bernarda, que hospeda acompanhantes de pacientes do HRSP. O encontro reuniu religiosas, médicos e gestores de instituições de saúde......

Voltar para Geral