Postado em 29 de Novembro de 2018 às 15h47

Governador do Lions visita Xanxerê e conhece projeto Crochetando e Tricotando

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê - Ivo Antonio Giacometti, governador do Distrito LD8 que envolve 49 municípios, 69 clubes e um núcleo em atuação veio de sua cidade, Campo Erê, para uma visita aos quatro clubes do Lions em Xanxerê, o roteiro de dois dias envolveu visita ao prefeito Avelino Menegolla, a um dos projetos do Lions Mulher, reuniões com diretorias e encerrou com jantar na sede do Leão e lançamento do segundo clube leãozinho do Distrito.


“Visitei vários projetos, todos englobam um servir desinteressado e um trabalho bonito, vindo ao encontro do que a governadoria pensa, que é cada vez mais unirmos forças e realizarmos parcerias com entidades públicas e privadas para realmente atender as necessidades da comunidade, como diz nosso lema”, comenta Ivo.


Para 2019 Ivo destaca que o Lions Internacional tem alguns legados que devem seguir, mas que como governador sempre destaca que é necessário atender as necessidades do local de execução.


Crochetando e Tricotando com Fios de Esperança


Odila Facchio é coordenadora do Projeto Crochetando e Tricotando com Fios de Esperança, visitado por Ivo e comenta que o nome se dedica ao sentimento de um amanhã melhor. O grupo de aproximadamente 30 mulheres se reúne a cada 15 dias no salão de festas do Edifício Itália e por duas horas confeccionam aventais de tecido, tapetes para banheiro, bolsas, almofadas e mantas, que podem ser utilizadas em camas, cadeira de rodas e sofás. Em junho o grupo distribuiu todo o estoque produzido para entidades como FCDX, Rede Feminina, Grupo de Reis, e este mês já tem novamente cerca de 20 mantas confeccionadas.


“Queremos agradecer a comunidade que nos auxilia com muitas doações, tanto empresas quanto famílias. Por conta disso hoje conseguimos realizar a entrega de 128 peças de roupa para a Casa da Acolhida Madre Bernarda. Estamos agora com campanha de arrecadação de brinquedos para entrega ao final do ano para crianças das creches. Quem quiser participar, tem uma caixa para doação no Edifício Itália na Rua Victor Konder ao lado do Fórum.

FOTOS: CRISTIANE ALINE

Veja também

Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura é realizado em Xaxim05/07/19 Durante toda a tarde de sexta-feira (05), no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acontece o Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura. O documento, que foi sendo construído desde o início do ano passado e abordado no 1º Fórum do Plano Municipal da Cultura de Xaxim, que aconteceu em novembro de 2018, resultou num compilado......
Missão em Brumadinho segue e CBMSC envia terceira Força-Tarefa13/02/19 Os bombeiros militares catarinenses estão sendo empregados para intervenção em áreas deslizadas e esta é uma das atividades que demandam mais técnica, estratégia, além de muito treinamento....

Voltar para Geral