Postado em 22 de Janeiro às 09h33

Fusca ganha exposição especial para marcar o seu dia e mostra que ainda há muitos apaixonados pelo modelo

Concessionária deixou a mostra o Fusca mais antigo de Xanxerê, datado de 1953.

Por Joimara S.Camilotti


Xanxerê – A paixão nacional dos brasileiros, amantes de quatro rodas, contou com um destaque especial de uma concessionária de Xanxerê. Líder do mercado em séculos anteriores, sendo que já foi 33% da frota nacional, o Fusca passou de utilitário, a artigo de colecionador.


Para marcar o Dia do Fusca, 20 de janeiro, a concessionária Auto Xanxerê, montou um cenário de época no hall de entrada da empresa, com peças antigas como radiolas, relógios, um livro com poucos exemplares no mundo, que conta a história do Fusca, além é claro de dois exemplares, o que atraiu muitos visitantes.


O Fusca mais antigo de Xanxerê é de propriedade do empresário Edson André Lopes. Ele deixou em exposição um exemplar de 1953, além do penúltimo modelo lançado. Conforme o organizador da exposição, Valdir Toniasso, Edson é um verdadeiro apaixonado por Fusca, sendo dono de três exemplares e gentilmente cedeu dois para a visitação do público.


“ O Fusca é uma paixão nacional, quem buscar a fundo pode encontrar toda a história deste veículo lendário, sendo o carro mais vendido na época, superando o Ford T que foi o primeiro carro a ser lançado. Só quem gosta de Fusca sabe o que é ter um exemplar e a importância dele para a história do mundo”, destacou Toniasso. 

Veja também

Xanxerê tem representante em prêmio estadual de turismo20/11/18Esta é a primeira vez que Xanxerê participa do Prêmio Beto Carreiro, criado em 2008. Xanxerê – Xanxerê disputa, juntamente com os maiores destaques do turismo catarinense, ao Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. O prêmio criado em 2008 homenageia anualmente pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística em quatro categorias: uma......

Voltar para Geral