Postado em 01 de Outubro às 16h40

“Fico feliz em ter salvo uma vida”, diz PM ao frustrar tentativa de suicídio

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina FOTO: IUNES FERRAZ/DIÁRIO DATA X O dia 29 de setembro de 2019 vai ficar marcado na vida do Soldado Barbosa da Polícia Militar de Xaxim. Foi o dia em que...

FOTO: IUNES FERRAZ/DIÁRIO DATA X

O dia 29 de setembro de 2019 vai ficar marcado na vida do Soldado Barbosa da Polícia Militar de Xaxim. Foi o dia em que ele, com a ajuda de dois companheiros militares, evitou a morte de um homem que estava prestes a se jogar do terceiro andar de um edifício. Ele ainda tinha envolto cabos coaxiais de antena parabólica em seu pescoço.

A PM foi a primeira que chegou na cena e se deparou já com o homem na beira da sacada na iminência de se atirar do terceiro andar. “Eu consegui chegar em tempo ao quarto que dava acesso à sacada, aguardei o momento certo para agir, mas também sabia que precisaria agir rápido porque qualquer demora poderia resultar na tragédia. Sem que ele me percebesse aguardei quando num momento de distração, consegui agarrá-lo, pedi para ele ter calma que eu estava ali com ele, coloquei-o no chão e foi nesse momento que ele percebeu realmente o que estava fazendo e ali mesmo começou a chorar”, relata o soldado Fernando Henrique Barbosa de Oliveira, que está há oito anos na PM.

O Soldado ainda lembra que no mesmo dia a PM recebeu uma ligação de outro senhor solicitando ajuda porque queria se matar. “Coincidentemente passei por esses dois momentos únicos em minha vida no mesmo dia. Nesta segunda ocorrência um senhor, depois de não ter o retorno da família, ligou para a PM solicitando que ele fosse internado, felizmente, antes de cometer qualquer coisa pior ele pediu ajuda”, relatou.

“Eu fico feliz em ter salvo esta vida, faz parte do meu trabalho, mas é algo que marca muito. Ao chegar em casa, abracei minha filha de cinco anos e disse a ela que hoje o pai fez uma coisa boa, conseguiu ajudar as pessoas e salvar uma vida, essa sensação realmente não tem preço”, finalizou.

Sobre a primeira ocorrência, participaram do atendimento além do Soldado Barbosa o soldado L. Tonello e soldado Gomes.

Centro Valorização da Vida
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Telefone: 188
Website: https://www.cvv.org.br/

Veja também

Bolsonaro: tendência do governo é vetar franquia de bagagem31/05 Foto Isac NóbregaPR O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante transmissão semanal ao vivo em sua página no Facebook, que a sua tendência é vetar o dispositivo que determinou a gratuidade no despacho de bagagens aéreas em voos operados dentro do país. A volta da franquia de bagagem foi aprovada na semana passada pelo Congresso Nacional, na análise da......

Voltar para Geral