Postado em 08 de Março de 2019 às 10h46

Festa Estadual do Milho vai parar na avenida do Samba

80 xanxerenses participam do desfile da escola vencedora do carnaval de Joaçaba.

Por: Joimara S.Camilotti

Xanxerê – A Festa Estadual do Milho – Femi – foi para a passarela do samba em Joaçaba, no último fim de semana. A Festa do Milho integrou o desfile da escola vencedora do carnaval de Joaçaba, a Acadêmicos do Grande Vale, que neste ano cantou o enredo “No Contestado Vale do Carnaval a Acadêmicos faz uma grande festa Cultural”, onde pode contar a história das festas regionais do Estado.

De Xanxerê partiram 80 pessoas, supervisionadas pela diretoria de Cultura da Prefeitura. Diego Gonçalves, que integra o departamento de Cultura, lembra que esta foi a segunda vez que integrantes de Xanxerê participaram do desfile de Joaçaba e que o convite partiu graças a uma sintonia e parceria entre a escola de samba e Xanxerê.

“Todos foram a convite e sem custo algum, tudo auxiliado pela Acadêmicos do Grande Vale. Todo mundo gostou, foi muito bonito e gratificante”, disse.

A ala das baianas foi integrada por mulheres do grupo da terceira idade de Xanxerê, e outra equipe desfilou na ala que representava a Festa Estadual do Milho. 

Veja também

EXPOFEMI 2020 será em maio e com novos moldes16/07/19 Fotos: IUNES FERRAZ/FOLHA REGIONAL   O presidente da Comissão Central Organizadora, Oscar Martarello, anunciou na manhã desta terça-feira (16) que a EXPOFEMI 2020 será realizada de 1º a 10 de maio. De acordo com......

Voltar para Geral