Postado em 08 de Março às 10h46

Festa Estadual do Milho vai parar na avenida do Samba

80 xanxerenses participam do desfile da escola vencedora do carnaval de Joaçaba.

Por: Joimara S.Camilotti

Xanxerê – A Festa Estadual do Milho – Femi – foi para a passarela do samba em Joaçaba, no último fim de semana. A Festa do Milho integrou o desfile da escola vencedora do carnaval de Joaçaba, a Acadêmicos do Grande Vale, que neste ano cantou o enredo “No Contestado Vale do Carnaval a Acadêmicos faz uma grande festa Cultural”, onde pode contar a história das festas regionais do Estado.

De Xanxerê partiram 80 pessoas, supervisionadas pela diretoria de Cultura da Prefeitura. Diego Gonçalves, que integra o departamento de Cultura, lembra que esta foi a segunda vez que integrantes de Xanxerê participaram do desfile de Joaçaba e que o convite partiu graças a uma sintonia e parceria entre a escola de samba e Xanxerê.

“Todos foram a convite e sem custo algum, tudo auxiliado pela Acadêmicos do Grande Vale. Todo mundo gostou, foi muito bonito e gratificante”, disse.

A ala das baianas foi integrada por mulheres do grupo da terceira idade de Xanxerê, e outra equipe desfilou na ala que representava a Festa Estadual do Milho. 

Veja também

Amsterdã proibirá veículos a gasolina e diesel a partir de 203003/05 Foto Arquivo Agência Brasil Carros e motos movidos a gasolina e diesel serão proibidos em Amsterdã a partir de 2030, anunciou o Conselho Municipal da capital holandesa nessa quinta-feira (2). Segundo as autoridades locais, trata-se......

Voltar para Geral