Postado em 20 de Dezembro de 2018 às 10h31

Família de Xanxerê abre as portas para o espirito natalino

Há mais de 28 anos Rosane e Adão decoram a residência e recebem visitantes de toda a região. 

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Entrada, sacada, sala, cozinha, escadarias tudo se transforma quando chega o Natal na casa de Rosane Scaine e Adão de Quadros. Há mais de 28 anos eles abrem as portas de casa e do coração, para dezenas de pessoas que nem conhecem, só pelo sentimento de renascimento e espirito natalino que querem que nunca seja esquecido.

Com as próprias mãos e recursos eles investem na decoração seja ela com enfeites ou luzes e são conhecidos na cidade por serem os proprietários da Casa do Papai Noel.


Rosane que trabalhou por anos com a educação, lembra que começou com os alunos da educação infantil, levando-os para ver sua pequena árvore natalina e o presépio. Por lá comiam pipoca e assistiam filmes relacionados a data, passando uma tarde diferente.


“Toda vez que saiam diziam que no outro ano vinham novamente e assim não paramos mais. Fomos aumentando nossa decoração e hoje temos quatro presépios, 26 árvores e mais de mil enfeites”, conta Rosane.


Neste ano, novamente a família decorou a residência, que além de ter cada detalhe decorado, ainda conta com a presença do Papai Noel distribuindo doces.


“A gente quer despertar o espírito natalino nas pessoas, para que os valores não se percam, para que não seja uma data comercial, mas o momento de lembrar do renascimento de Jesus Cristo e a figura do Papai Noel”, finaliza Rosane.
 

Veja também

Voluntários dos Animais realizam campanha de recolhimento de tampinhas29/10/18 O projeto busca recursos para realizar castração de animais de rua em Xaxim.  O grupo Voluntários dos Animais de Xaxim está fazendo mais uma atividade voltada para o bem estar animal. O projeto Tampinhas dos Patudos visa......

Voltar para Geral