Postado em 23 de Setembro às 15h00

Falta de médicos nos postos de Xanxerê aumenta demanda do Hospital Regional São Paulo

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Em virtude do aumento da demanda pela procura de atendimento médico o Hospital Regional Oeste emitiu uma nota solicitando da população de Xanxerê...


Em virtude do aumento da demanda pela procura de atendimento médico o Hospital Regional Oeste emitiu uma nota solicitando da população de Xanxerê que procure o HRSP somente em casos de emergência. O aumento da demanda é consequência da falta de médicos nos postos de saúde do município. Hoje, segundo nota da Prefeitura, dos 14 médicos disponíveis, apenas 7 estão trabalhando, em razão de problemas de saúde, cursos de aprimoramento e férias.

Confira a nota emitida pelo Hospital Regional Oeste.


Nota
A direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, vem a público solicitar para que a comunidade procure o hospital somente em caso de emergência. A motivação deve-se em virtude da alta demanda por atendimento médico hospitalar nesta segunda-feira (23), em razão da redução em 50% do quadro de médicos em atividade nas Unidades de Saúde do município de Xanxerê, conforme manifestado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio de comunicado.
Importante frisar que a Emergência do hospital deve ser utilizada nos casos de urgência e emergência, diante de imprevistos. Se a situação não é de gravidade imediata, a recomendação é procurar seu médico de confiança, que pode acompanhar melhor o seu histórico clínico, ou o Pronto Atendimento.
A Emergência do HRSP utiliza um sistema que organiza o fluxo de atendimento dos pacientes – a Classificação de Risco – priorizando os casos de acordo com o potencial de risco, agravo à saúde ou grau de sofrimento. A classificação segue as recomendações do Ministério da Saúde.
 

Veja também

Avianca cancela 24 voos em Chapecó a partir de terça-feira22/04 A Avianca já publicou em seu site a relação de todos os voos que serão cancelados a partir desta semana. O cancelamento ocorre porque, a partir desta segunda, a companhia começa a devolver 18 dos 25 aviões que ainda......

Voltar para Geral