Postado em 21 de Fevereiro às 15h21

Ex-Diretor de Agricultura de Xaxim é condenado por peculato

Servidor abasteceu veículo particular com dinheiro público.

Xaxim – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou nesta semana, o ex-diretor da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Xaxim, Dilso Dagort, pelo crime de peculato. Consta nos autos que o servidor abasteceu o carro particular com ordem de abastecimento expedida e paga pela Prefeitura, na administração do prefeito Idacir Orso.

Na época Dagort abasteceu R$ 138,36 em veículo particular, algum tempo depois reconheceu o erro e devolveu o valor aos cofres públicos, porém para a Justiça o crime de peculato foi cometido.

Na última semana, o TJSC divulgou a sentença fundamenta no art. 387 do Código de Processo Penal, onde condena Dilso Dagort, por infração ao art. 312 do Código Penal ao cumprimento de um ano e quatro meses de reclusão, em regime inicial aberto, e ao pagamento de seis dias-multa, sendo o importe do dia-multa fixado em 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo dos fatos. No entanto, a pena foi substituída pelo pagamento de dois salários mínimos e prestação de serviços à comunidade, sendo uma hora por dia, pelo tempo da condenação. 

O ex-servidor vai responder em liberdade e pode recorrer da sentença. 

Veja também

Voltar para Geral