Postado em 21 de Fevereiro às 09h54

Eskudlark é eleito presidente da Comissão de Segurança Pública

Deputado integra também as comissões de Constituição e Justiça, e de Ética e Decoro Parlamentar, além de presidir o Bloco Social Liberal composto por 9 parlamentares.

Florianópolis - A vasta experiência parlamentar e no setor de segurança pública foram pontos decisivos para a escolha do deputado estadual Mauricio Eskudlark (PR), para a presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Eskudlark, que é delegado de carreira, já foi presidente da comissão em 2013 e 2014, e integrante em outras oportunidades.

O deputado agradeceu a confiança, e acredita que a escolha se deu pelo histórico no setor e pelo forte trabalho em defesa da segurança. “Agradeço aos colegas por me confiarem esta grande responsabilidade, vivemos um novo momento no Brasil e em Santa Catarina, teremos mudanças positivas na segurança, e o papel da comissão será muito importante”, destaca.

Quando presidiu a comissão pela primeira vez, o deputado teve atuação destacada em várias áreas. “Em 2013 quando assumi a presidência vivíamos momentos de insegurança, com ataques de facções criminosas, trabalhamos com propostas junto ao Estado, ouvimos a população em audiências em todas as regiões, e agimos fortemente na instalação de câmeras de vídeo monitoramento em quase todos municípios de Santa Catarina, além da luta constante pelo aumento de efetivo e o chamamento de todos os aprovados nos concursos públicos”, relatou Eskudlark.

Outras comissões
Além da comissão de Segurança, o deputado é integrante da Comissão de Constituição e Justiça, considerada uma das mais importantes da casa, e também a de Ética e Decoro Parlamentar, devido a sua conduta e experiência. “Teremos muito trabalho, são três importantes comissões, além da liderança do PR e também do Bloco Social Liberal que conta com 9 deputados”, concluiu.

Veja também

Produtores de Marema investem na produção de vinho11/01 Em Marema a tradição está sendo aperfeiçoada. Produtores estão sendo capacitados através de uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Agricultura, Sebrae e Epagri. ...
Papa Francisco vai a prisão, celebra missa e lava pés de presidiários18/04 O Papa Francisco volta mais uma vez a celebrar a Ceia do Senhor com o rito do Lava-pés entre os muros de um cárcere, escolhendo este ano Velletri, na Província de Roma. Todas as vezes que Francisco encontra o mundo do cárcere......

Voltar para Geral