Postado em 08 de Fevereiro às 16h08

Escolas de Abelardo Luz recebem melhorias para o início do Ano Letivo 2019

Mais de 2.600 alunos voltam às salas de aula, a partir da próxima segunda-feira (11), nos 13 estabelecimentos de ensino entre cidade e interior do município.

Abelardo Luz - O prefeito Wilamir Cavassini e a Secretária de Educação Eliane Cantele visitaram,  o objetivo foi averiguar os trabalhos que estão sendo feitos para bem receber os mais de 2.600 alunos que voltam às salas de aula, a partir da próxima segunda-feira (11), nos 13 estabelecimentos de ensino entre cidade e interior do município.

Entre as principais melhorias executadas estão corte de grama, limpeza geral, reforma de telhados e instalações diversas, além de colocação de nova cobertura em zinco nos acessos e corredores externos.

“Essas melhorias nas estruturas das escolas estão acontecendo desde o ano passado, porém agora no período de férias estão sendo intensificados para o início das aulas. É um investimento que deve continuar ao longo ano em todas as escolas para que possamos cada vez mais melhorar os espaços de ensino-aprendizagem e oferecer melhores condições de trabalho aos professores e demais profissionais da área de Educação”, ressaltou o prefeito Cavassini.

NOVOS PROJETOS
Segundo a secretária de Educação Eliane Cantele para 2019, além de mantida e fortalecida a parceria com o Instituto Federal Catarinense – IFC para cursos de formação continuada com os professores, serão desenvolvidos novos projetos pedagógicos. Entre as atividades estão o Programa de Educação Empreendedora com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em parceria com o Sebrae/SC; o Programa de Iniciação Profissional para alunos de 8º e 9º Ano em parceria com o SENAI; o Projeto Sanitarista Júnior em parceria com a Cidasc; e a outra novidade é a implantação da Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), espaço com recursos multifuncionais e pedagógicos de acessibilidade alunos portadores de necessidades especiais no contra-turno escolar.

“Temos muitas escolas ainda estão em obras, mas todas estão recebendo melhorias necessárias para receber muito bem os nossos alunos. Toda a equipe da Educação já está trabalhando junto com todos os diretores e professores que tiveram vários dias de formação. Tudo está sendo preparado com todo carinho e dedicação para que possamos oferecer um ensino de melhor qualidade às nossas crianças e adolescentes”, salientou Eliane.

A Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz conta com cerca de 350 profissionais entre professores, coordenadores pedagógicos, auxiliares de ensino, secretários, gestores, motoristas e agentes de copa, cozinha e limpeza. São no total 13 estabelecimentos de ensino e 41 linhas transporte escolar que voltam a funcionar a partir do dia 11 de fevereiro, para atender mais de 2.600 alunos da creche ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

Veja também

A pedido de Carmen Zanotto, comissão votará debate sobre aumento de casos de dengue30/04 O aumento dos casos de dengue em todo o País será alvo de debate na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. O requerimento, de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), poderá ser votado nesta terça-feira (30) pelo......

Voltar para Geral