Postado em 08 de Fevereiro às 16h08

Escolas de Abelardo Luz recebem melhorias para o início do Ano Letivo 2019

Mais de 2.600 alunos voltam às salas de aula, a partir da próxima segunda-feira (11), nos 13 estabelecimentos de ensino entre cidade e interior do município.

Abelardo Luz - O prefeito Wilamir Cavassini e a Secretária de Educação Eliane Cantele visitaram,  o objetivo foi averiguar os trabalhos que estão sendo feitos para bem receber os mais de 2.600 alunos que voltam às salas de aula, a partir da próxima segunda-feira (11), nos 13 estabelecimentos de ensino entre cidade e interior do município.

Entre as principais melhorias executadas estão corte de grama, limpeza geral, reforma de telhados e instalações diversas, além de colocação de nova cobertura em zinco nos acessos e corredores externos.

“Essas melhorias nas estruturas das escolas estão acontecendo desde o ano passado, porém agora no período de férias estão sendo intensificados para o início das aulas. É um investimento que deve continuar ao longo ano em todas as escolas para que possamos cada vez mais melhorar os espaços de ensino-aprendizagem e oferecer melhores condições de trabalho aos professores e demais profissionais da área de Educação”, ressaltou o prefeito Cavassini.

NOVOS PROJETOS
Segundo a secretária de Educação Eliane Cantele para 2019, além de mantida e fortalecida a parceria com o Instituto Federal Catarinense – IFC para cursos de formação continuada com os professores, serão desenvolvidos novos projetos pedagógicos. Entre as atividades estão o Programa de Educação Empreendedora com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em parceria com o Sebrae/SC; o Programa de Iniciação Profissional para alunos de 8º e 9º Ano em parceria com o SENAI; o Projeto Sanitarista Júnior em parceria com a Cidasc; e a outra novidade é a implantação da Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), espaço com recursos multifuncionais e pedagógicos de acessibilidade alunos portadores de necessidades especiais no contra-turno escolar.

“Temos muitas escolas ainda estão em obras, mas todas estão recebendo melhorias necessárias para receber muito bem os nossos alunos. Toda a equipe da Educação já está trabalhando junto com todos os diretores e professores que tiveram vários dias de formação. Tudo está sendo preparado com todo carinho e dedicação para que possamos oferecer um ensino de melhor qualidade às nossas crianças e adolescentes”, salientou Eliane.

A Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz conta com cerca de 350 profissionais entre professores, coordenadores pedagógicos, auxiliares de ensino, secretários, gestores, motoristas e agentes de copa, cozinha e limpeza. São no total 13 estabelecimentos de ensino e 41 linhas transporte escolar que voltam a funcionar a partir do dia 11 de fevereiro, para atender mais de 2.600 alunos da creche ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

Veja também

Gabriel Diniz, cantor de 'Jenifer', morre em acidente de avião em Sergipe27/05 O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, no final da manhã desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA)......

Voltar para Geral