Postado em 07 de Dezembro de 2018 às 17h29

Escola de Linha Cambuinzal é homenageada pela Câmara de Xanxerê

Foram 66 anos de atividades em serviços prestados na área da educação do município de Xanxerê.

Xanxerê - A Câmara de Vereadores de Xanxerê realizou a entrega de uma placa com a Moção de Congratulações para a EEB São Caetano, de Linha Cambuinzal. Foram 66 anos de atividades em serviços prestados na área da educação do município de Xanxerê.

A homenagem aprovada por todos os vereadores na sessão de 14 de novembro foi através da Moção de nº 57, de autoria dos vereadores Lenoir Tiecher e Vilson Piccoli. A atual diretora, professora Ivone Sartori recebeu a placa de homenagem.

A Escola de Educação Básica São Caetano iniciou suas atividades educacionais em 4 de março de 1952, com denominação de Escola Mista Municipal de Linha Cambuinzal, localizada a 14 quilômetros da sede do município.

Atualmente a escola funciona no período matutino ofertando a Educação Infantil através de parceria com o município, usando uma sala na escola e também o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano contando com 47 alunos, e no período vespertino de 1º ao 5º ano para mais 34 alunos.

Junto com a diretora, professora Ivone Sartori, também atua na escola a assistente de educação professora Marilda Aparecida Canani Mattei, 13 professores, uma servente e uma merendeira. São 5 salas de aula, sala de informática, cozinha industrial e um ginásio de esportes.

O presidente da Câmara Municipal, Lenoir Tiecher, agradeceu pela presença no ato de entrega da placa de homenagem.

" Parabenizamos a direção da escola, os professores e colaboradores que contribuíram desde a fundação até os dias de hoje, fazendo história e atuando na formação educacional dos alunos de Linha Cambuinzal e comunidades arredores",finalizou Lenoir Tiecher.

Veja também

Hipertensão afeta um em cada quatro brasileiros adultos26/04 Foto Arquivo EBC Oitenta e quatro mortes por hora, 829 por dia e mais de 302 mil em todo o ano de 2017. Esses são os números das doenças cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral no Brasil e que têm como principal fator de risco a hipertensão arterial. De acordo com o Ministério da Saúde, a pressão alta afeta um em cada quatro brasileiros......

Voltar para Geral