Postado em 13 de Setembro às 13h17

Escola Básica Municipal Dom Bosco é selecionada para participar de projetos da FECAM

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Escola Básica Municipal Dom Bosco foi a única na região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) a ser selecionada para...

A Escola Básica Municipal Dom Bosco foi a única na região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) a ser selecionada para participar do projeto A Santa Catarina que eu desejo ter em 2030. Criada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), a iniciativa instiga os alunos a imaginar e sugerir um estado melhor para a próxima década através de cartas que serão encapsuladas neste mês e abertas no ano de 2030. A produção é individual e fica a cargo dos alunos das turmas dos 5º anos, selecionadas através das melhores notas por escola no Índice de Educação Básica (IDEB) 2017.

O segundo projeto é denominado A Santa Catarina que eu amo e vivo e para participar, na próxima segunda-feira (16), na Praça Frei Bruno, a escola vai produzir vídeos abordando a experiência dos alunos sobre a vivência no estado e no município. As produções serão apresentadas no Congresso de Prefeitos e Prefeitas. O evento é organizado pela FECAM e acontece entre os dias 24 e 26 de setembro em Florianópolis.

“Ficamos felizes por ser selecionados para participar de projetos tão grandiosos e principalmente por que a seleção foi pelo critério nota. Será uma grande oportunidade para as crianças refletir sobre o momento presente em que vivemos e projetar o futuro. É um esforço coletivo de todos para esse momento importante de reflexão sobre desafios, possibilidades, fragilidades e potencialidades de nosso Estado”, destacou Sonia Priori, Coordenadora Pedagógica – Secretaria de Educação e Cultura.
 

Veja também

Incrível! Evangélicos fazem plantão em ponte e já evitaram 84 suicídios14/05 O ponto turístico de Natal no Rio Grande do Norte, a Ponte Newton Navarro se transformou também em um ponto de morte. Desde 2011, 1% dos suicídios do estado aconteceram na ponte. A revista Época apurou que, só neste ano, 413......

Voltar para Geral