Postado em 13 de Setembro de 2019 às 13h17

Escola Básica Municipal Dom Bosco é selecionada para participar de projetos da FECAM

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Escola Básica Municipal Dom Bosco foi a única na região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) a ser selecionada para...

A Escola Básica Municipal Dom Bosco foi a única na região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) a ser selecionada para participar do projeto A Santa Catarina que eu desejo ter em 2030. Criada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), a iniciativa instiga os alunos a imaginar e sugerir um estado melhor para a próxima década através de cartas que serão encapsuladas neste mês e abertas no ano de 2030. A produção é individual e fica a cargo dos alunos das turmas dos 5º anos, selecionadas através das melhores notas por escola no Índice de Educação Básica (IDEB) 2017.

O segundo projeto é denominado A Santa Catarina que eu amo e vivo e para participar, na próxima segunda-feira (16), na Praça Frei Bruno, a escola vai produzir vídeos abordando a experiência dos alunos sobre a vivência no estado e no município. As produções serão apresentadas no Congresso de Prefeitos e Prefeitas. O evento é organizado pela FECAM e acontece entre os dias 24 e 26 de setembro em Florianópolis.

“Ficamos felizes por ser selecionados para participar de projetos tão grandiosos e principalmente por que a seleção foi pelo critério nota. Será uma grande oportunidade para as crianças refletir sobre o momento presente em que vivemos e projetar o futuro. É um esforço coletivo de todos para esse momento importante de reflexão sobre desafios, possibilidades, fragilidades e potencialidades de nosso Estado”, destacou Sonia Priori, Coordenadora Pedagógica – Secretaria de Educação e Cultura.
 

Veja também

Gabriel Diniz, cantor de 'Jenifer', morre em acidente de avião em Sergipe27/05/19 O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, no final da manhã desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA)......

Voltar para Geral