Postado em 04 de Julho às 08h32

Enfermeiras de Xanxerê recebem capacitação pela Udesc

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Secretaria Municipal de Saúde reuniu, durante a quarta-feira (3), todas as enfermeiras da rede para uma qualificação dos profissionais para realizarem as...

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu, durante a quarta-feira (3), todas as enfermeiras da rede para uma qualificação dos profissionais para realizarem as consultas de enfermagem, com a utilização da Classificação Internacional para Prática de Enfermagem (Cipe). Duas professoras da Udesc estão orientando a equipe, no encontro que aconteceu no auditório da Amai.
A coordenadora de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Duarte, explica que as consultas de enfermagem são um procedimento privativo do enfermeiro e devem ser realizadas em todas as instituições que prestem serviços de enfermagem, inclusive nas unidades básicas de saúde.
"Este encontro é extremamente importante e faz parte da educação permanente dos profissionais enfermeiros. O objetivo é melhorar a assistência de enfermagem prestadas aos pacientes e apropriar os enfermeiros a efetivar suas competências profissionais ao máximo" disse.
Participaram também, do encontro, enfermeiros professores da Unoesc Xanxerê, que atuam com estagiários na Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também

Voltar para Geral