Postado em 24 de Maio às 13h53

Empreendedora investe na produção de bonecos inclusivos em Chapecó

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O “Mundo encantado” - um empreendimento que atua com foco para a produção de bonecos de pano inclusivos - é um dos mais recentes...

O “Mundo encantado” - um empreendimento que atua com foco para a produção de bonecos de pano inclusivos - é um dos mais recentes negócios formalizados na categoria microempreendedor individual, em Chapecó. Depois de atuar com atendimento clínico em uma cooperativa médica por oito anos, a nutricionista Celia Elenara Missio decidiu apostar na produção de bonecas – um sonho antigo, mas que ganhou forma após perceber que poderia fazer algo diferente.

“Meu diferencial é representar as diversas características e limitações das crianças ao confeccionar bonecos com síndrome de down, cadeirantes, amputados, transplantados de coração, deficientes visuais, além da boneca bobath (utilizada para terapia de reabilitação para crianças com paralisia cerebral, etc), entre outros”, conta Celia. Segundo ela, além de fazer algo que lhe proporciona prazer, a satisfação de representar esse público e incluí-los, possui um grande significado.

A empreendedora formalizou-se há cerca de um mês, mas começou a confeccionar os bonecos há um ano. “Sempre quis, mas não queria fazer o que todos fazem. Um dia pensei: por que não fazer algo com foco para a inclusão. Comecei a vender para os conhecidos e percebi que o negócio poderia dar certo. Hoje atuo em uma clínica como nutricionista três vezes por semana e o resto do tempo dedico à produção dos bonecos”, conta Celia que teve o apoio do Sebrae/SC para concretizar o negócio.

Ela destaca que o curso de administração financeira foi importante, pois possibilitou calcular o gasto da produção e analisar a viabilidade do negócio que até o momento não existia em Chapecó e região. “Também recebi orientações e fui na Sala do Empreendedor, onde consegui licença e alvará e já estou vendendo até para fora”, destaca ao comentar que recebeu um pedido de uma cliente de Brasília para produzir a personagem do livro “E agora Sofia” que conta a história de uma menina com dislexia. Informações pelo (49) 9 9948 6629.

Semana do MEI

As atividades da Semana do MEI seguem na Sala do Empreendedor e na sede da coordenadoria regional Oeste do Sebrae/SC com atendimentos até esta sexta-feira (24). Durante a semana, o público também teve a oportunidade de participar de oficinas gratuitas que capacitam para gestão e inovação de seus negócios. As ações são promovidas pelo Sebrae/SC e Prefeitura de Chapecó e integram as ações do Programa Cidade Empreendedora.

Veja também

Após ser velada por 8 horas, idosa volta para hospital em Bagé - RS21/08 A polícia aguarda o laudo da necropsia para confirmar se uma idosa de 80 anos foi levada para ser velada ainda com sinais vitais, em Bagé, na região da Campanha. O caso ocorreu nesta terça-feira (20). De acordo com o delegado Luis......
ASR entrega título de Benemérita e Honorária25/03 ASR de Xanxerê gestão 2018/2019, neste mês da mulher, homenageou duas companheiras, concedendo o título de Benemérita e o título de Honorária....

Voltar para Geral