Postado em 17 de Dezembro de 2018 às 17h58

É amanhã! Vereadores de Xaxim elegem nova mesa diretora

Votação ocorre durante a última sessão ordinária do ano, amanhã, a partir das 18h
 

Por Raphael Spiller/Jornal Data X

Xaxim- Acontece na noite de amanhã (18) a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Xaxim. A votação acontece durante a sessão ordinária, com início a partir das 18h, e é transmitida ao vivo pelo Facebook na página oficial do poder legislativo, e reproduzida na Fan Page do Diário Data X. Na rádio, a sessão é transmitida pela Rádio Cultura AM.

Conforme o regimento interno, a votação será em primeiro escrutínio pelo voto da maioria absoluta dos membros da Casa, ou seja, votos favoráveis de seis vereadores. Se qualquer um dos candidatos não alcançar a maioria absoluta, proceder-á o segundo escrutínio, ao qual só concorrerão os dois candidatos mais votados no primeiro escrutínio, para o cargo em votação, considerando-se eleito o que obtiver a maioria simples, ou seja, a maioria mais um dos presentes. Em caso de empate, será considerado eleito o vereador mais velho. Serão ocupados os cargos de presidente, vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. 

Até o momento não há nenhuma chapa inscrita, mas as movimentações indicam que a disputa pela presidência da mesa acontecerá entre Juliano Prado de Lima (PSB) e Inácio Luiz Bracht (PSD). 

Tudo pode acontecer
Apesar de ter o menor número de vereadores (três, enquanto PSD e a terceira via possuem quatro cada um), ao que tudo indica é o MDB será o partido que irá desequilibrar a eleição. Quem quiser se eleger presidente do legislativo precisará contar com dois, dos três votos dos emedebistas. 

*A matéria completa você acompanha amanhã na edição impressa do DX

Veja também

Colégio Expressivo inicia as aulas em Xaxim14/03 Na ocasião os alunos foram recepcionados pelos professores e funcionários, marcando um momento de alegria e amizade....

Voltar para Geral