Postado em 13 de Dezembro de 2018 às 09h02

Diretora da Assistência Social e Habitação destaca conquistas e traça metas para 2019

Eliete Gabiatti faz um balanço sobre as atividades da Secretaria de Assistência Social e Habitação

Muito positivo e de grandes avanços para a Assistência Social e Habitação de Xaxim. Esta é a avaliação do ano realizada pela Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Tania Gabiatti. De acordo com ela, o trabalho realizado pela equipe da Secretaria possibilitou muitas conquistas para a população xaxinense neste ano, a exemplo, foram as entregas de escrituras e regularizações fundiárias realizadas.

“Na habitação, possibilitamos a entrega de 27 escrituras e investimos, só neste ano, R$164.520,00 em melhorias habitacionais para 125 famílias xaxinenses que necessitaram. Totalizamos 726 atendimentos na habitação, elaboramos o projeto Política da Boa vizinhança, com o apoio do Ministério Público de Xaxim; fomos agraciados com o curso Profissional Sistêmico na Área Pública, onde todos os servidores dos serviços da secretaria participaram; equipamos com ar condicionado todos os nossos espaços e setores; recebemos uma van para 15 passageiros para a gestão especial; organizamos orientações e palestras show para os beneficiários do Bolsa Família. Na alta complexidade e serviço de acolhimento, realizamos 526 atendimentos, 14 crianças foram acolhidas, cinco crianças e adolescentes foram encaminhados para família acolhedora e quatro adoções foram efetivadas, o que é um motivo de muita felicidade para nós”, frisou.

A Diretora Eliete destacou também o trabalho realizado pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Ceaca.
“No Cras do Santa Terezinha, efetuamos 3.569 atendimentos, realizamos grupos do serviço de convivência, grupos de idosas e construímos a horta comunitária, onde 10 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família plantam hortaliças para seu consumo e doação para outras famílias. No Cras do Bairro Chagas, concluímos a obra e a mudança para o novo espaço; realizamos 1.544 atendimentos, grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, grupo de idosas e pessoas com deficiências. No Creas, efetuamos a pintura interna e externa do espaço, realizamos 2.606 atendimentos para 587 famílias, além dos grupos com 673 participantes, Além de receber um novo veículo para o atendimento especializado. No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Ceaca compramos novos instrumentos musicais, sediamos a Mandinga Oeste e Encontro de Capoeira e realizamos projetos com as crianças, com o objetivo de integração e aprendizado”, reforçou.

Para o ano de 2019, a Diretora comenta que “no próximo ano, vamos construir a Horta do Cras do Bairro Chagas, ampliar os serviços da habitação; oficinas de panificação e reuniões socioeducativas para beneficiários do Bolsa Família; vamos fazer também o recadastramento e mapeamento das famílias que necessitam de habitação social e vamos estender os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para a comunidade de Vila Tigre e comunidades próximas. Temos certeza que este foi um ano de muito trabalho e conquistas e agradeço a toda a equipe e, especialmente ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano por todo o apoio e compreensão das necessidades e da importância do trabalho da Assistência Social e Habitação”, finalizou a Diretora.

Veja também

Aulas em Marema iniciam em 11 de fevereiro10/01 Logo nos primeiros dias de aula, os alunos receberão do Governo Municipal um kit de material escolar, com itens como lápis, borracha, régua, apontador, caderno, lápis de cor, caderno de caligrafia e desenho. As crianças também receberão uniforme escolar....

Voltar para Geral