Postado em 24 de Janeiro às 14h51

Dia D de Ações é preparado pela Secretaria de Saúde de Xanxerê

Todas as Unidades Básicas de Saúde  estarão abertas no sábado (26) das 8h às 16 horas, com os profissionais da rede para prestação dos serviços.

Xanxerê - Com a intenção de oferecer a comunidade um momento especial de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde fará no próximo sábado (26), o Dia D de Ações para o público em geral, focado nos cuidados contínuos com a saúde. Todas as Unidades Básicas de Saúde – que são 12 –, além dos demais serviços, estarão abertas neste dia, das 8h às 16 horas, com os profissionais da rede para prestação dos serviços.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, todos estão convidados a comparecerem às unidades, onde terão um dia de atendimento.

- Nosso convite a toda comunidade, que participe dessas ações que a Secretaria prepara. São diversos serviços a disposição, durante todo sábado e nossa intenção é orientar os pacientes que estejam focados nos cuidados contínuos com sua saúde, já que a prevenção tem sido a melhor opção – comenta.


Ações do Dia D

- Aferição de pressão arterial
- Avaliação antropométrica
- Avaliação médica do idoso-hiperdia
- Avaliação odontológica
- Cadastro da população pelas Agentes Comunitárias de Saúde e Dengue
- Vacinação geral (nos postos com Sala de Vacina)
- Avaliação e encaminhamento para Planejamento Familiar
- Testes Rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C)
- Eletrocardiograma
- Atendimentos nos Serviços de Central de Regulação, Caps, CE, SAE, Laboratório Municipal e Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária.

Unidades de Saúde e demais serviços

Postos do Aparecida, Bortolon, Castelo Branco, Esportes, Hélio Ortiz, João Winckler, Nossa Senhora de Lourdes, São Romero, Tacca, Tonial, Vila Sésamo e Vista Alegre, além da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Programa de Combate a Dengue, CTA, Centro de Especialidades e Caps.
 

Veja também

Voltar para Geral