Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 17h39

Detentos de Xanxerê recebem certificado de qualificação profissional

Na oportunidade, cerca de 20 apenados do regime semiaberto foram capacitados na formação de pedreiro em alvenaria. 

A primeira turma da Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec recebeu a certificação, na última segunda-feira, 17, no Presídio Regional de Xanxerê. O curso é realizado por meio de uma parceria com o Governo Federal e a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Na oportunidade, cerca de 20 apenados do regime semiaberto foram capacitados na formação de pedreiro em alvenaria. As horas/aula foram lecionadas por profissionais que já atuam no mercado de trabalho e que se dispuseram a ensinar através de uma parceria com o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Xanxerê.

Conforme o supervisor de gestão escolar da Gerência de Educação de Xanxerê, Volmir Lange, ao cumprirem a pena, os apenados terão certificado em mãos para ingressarem no mercado de trabalho. Ainda conforme Lang, é uma oportunidade que só aqueles que tiveram bom comportamento puderam ter.

“Formamos a primeira turma nesta segunda e, ano que vem, possivelmente, sairá novas capacitações. Somente aqueles que tiveram boas atitudes foram selecionados, então para eles é um motivo de alegria ter concluído o curso, pois é uma segunda chance de reinserção. Eles realmente estavam maravilhados com a entrega do certificado”, comenta Volmir.

O próximo curso profissionalizante da Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec será na formação de instaladores elétricos e confeiteiro e panificação.

Veja também

AMAI comemora 40 anos com grande evento31/01 Mais de 300 lideranças se encontram para reviver a história e comemorar conquistas...
Amsterdã proibirá veículos a gasolina e diesel a partir de 203003/05 Foto Arquivo Agência Brasil Carros e motos movidos a gasolina e diesel serão proibidos em Amsterdã a partir de 2030, anunciou o Conselho Municipal da capital holandesa nessa quinta-feira (2). Segundo as autoridades locais, trata-se......

Voltar para Geral