Postado em 18 de Janeiro às 14h44

Comarcas do Oeste assinarão convênios com entidades para recolhimento de resíduos

No Oeste, sete comarcas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, Concórdia, Descanso, São José do Cedro e São Miguel do Oeste assinarão, nos próximos dias, convênios com entidades competentes para garantir a destinação correta dos resíduos.

Chapecó - A preocupação com o meio ambiente equilibrado é uma constante no Poder Judiciário de Santa Catarina. Tanto em sua sede, no TJ, como na maior parte das 111 comarcas pelo Estado, é comum encontrar lixeiras pelos corredores que possibilitam aos servidores e visitantes a separação ideal dos materiais descartados. Tal cuidado é ampliado quando os resíduos deixam os fóruns. No Oeste, sete comarcas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, Concórdia, Descanso, São José do Cedro e São Miguel do Oeste assinarão, nos próximos dias, convênios com entidades competentes para garantir a destinação correta dos resíduos.


Em São Miguel do Oeste e Chapecó já existem parcerias com a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis e com o Verde Vida - Programa Oficina Educativa, respectivamente, que fazem o recolhimento e exploram os materiais comercialmente. Nestas comarcas os convênios também serão firmados para formalizar a participação dos dois lados.


Chefe da Secretaria de Gestão Socioambiental do TJ, Roger Tang Vidal, explica que a principal mudança é a exigência de licença ambiental da instituição que se propor a fazer a coleta.

"Após a assinatura do convênio, a associação deverá palestrar para os servidores a fim de orientá-los sobre separação correta de resíduos e demais fatores que beneficiam a reciclagem e a preservação ambiental", destaca Tang.

Não há prazo para inscrição. Por tanto, os interessados podem se conveniar a qualquer momento. O edital completo está no site www.tjsc.jus.br > "Licitações, contratos e fornecedores" > "Editais de cadastro/credenciamento" > "Edital n. 237/2018". O edital prevê ainda o cadastramento de entidades para a prestação do serviço em todas as áreas do Estado.

Veja também

Missão em Brumadinho segue e CBMSC envia terceira Força-Tarefa13/02 Os bombeiros militares catarinenses estão sendo empregados para intervenção em áreas deslizadas e esta é uma das atividades que demandam mais técnica, estratégia, além de muito treinamento....

Voltar para Geral