Postado em 20 de Dezembro de 2018 às 10h39

Casa dos Presépios recebe mais de 200 por dia

São mais de 40 presépios abertos a visitação do público. 

Cordilheira Alta – Há alguns anos o município passou a ser parada obrigatória para quem gosta da história de presépios. São mais de 40 presépios que simbolizam o nascimento de Jesus de várias formas, cores e formatos. Inaugurada no último dia 7 de dezembro, a casa dos presépios de Cordilheira Alta vem recebendo um público diário superior a 200 pessoas, vindas da região Oeste de Santa Catarina.


A exposição é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, e surgiu através de uma parceria com o Frei Vitalino Piaia, coordenador do projeto. Os presépios foram construídos por representantes de instituições púbicas, privadas, associações, entidades e grupos organizados de Cordilheira Alta, Xaxim, Chapecó, Xanxerê e Ponte Serrada. Além da beleza e da diversidade cultural, a casa valoriza o verdadeiro espírito natalino.


Diariamente diversas excursões da região estão visitando o município para conhecer a casa dos presépios e uma delas foi de alunos da APAE de Xaxim, que saíram de Cordilheira Alta encantados com a experiência.
A estrutura está montada ao lado da praça municipal, no centro do município e está aberta para visitação sem cobrança de ingressos até 13 de janeiro, todos os dias das 9h às 11h30min e das 14h às 21h30min.

Veja também

Sete servidores de Bom Retiro são afastados por fraude em horas extras. Prefeito tem bens bloqueados30/05 O prefeito da cidade também teve os bens bloqueados em decisão liminar obtida pelo MPSC. A ação por ato de improbidade administrativa aponta o pagamento irregular de horas extras. Nesta terça-feira (28/5), foi concedida ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) medida liminar para bloquear mais de R$ 2,7 milhões do Prefeito de Bom Retiro, Vilmar......
Ministro do STJ prorroga internação de João de Deus por mais 10 dias23/04 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), prorrogou por mais dez dias o prazo de internação de João Teixeira de Faria, o João de Deus, no Instituto de......

Voltar para Geral