Postado em 12 de Fevereiro às 16h23

Casa da Cultura de Xaxim inicia ano letivo com mais de 1.300 alunos matriculados

Na última semana, a instituição abriu matrículas para novos alunos e a capacidade máxima foi atingida com mais 404 alunos novos que se somaram aos 900 estudantes que já eram alunos da Casa. 

Xaxim - A qualidade dos cursos e oficinais ofertados pelo Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Casa da Cultura de Xaxim foi, mais uma vez, reconhecida pelos xaxinenses. Na última semana, a instituição abriu matrículas para novos alunos e a capacidade máxima foi atingida com mais 404 alunos novos que se somaram aos 900 estudantes que já eram alunos da Casa. 

De acordo com a Gerente Municipal de Cultura, Jucilei Rossoni, os mais de 1.300 alunos estão divididos nos mais de 20 cursos e oficinais ofertados pela Casa da Cultura de Xaxim neste ano. “A variedade e a qualidade do que é ofertado pela Casa atraiu outras centenas de xaxinenses, de todas as idades, dispostos a aprender e a aperfeiçoar o conhecimento. Estamos muito felizes pela confiança em nosso trabalho, gratos à Secretaria pelo incentivo e ansiosos para receber a todos os alunos”.

Conforme o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “o número de vagas foi ampliado para atender à crescente demanda do município que está em pleno desenvolvimento. É satisfatório testemunhar o interesse da nossa comunidade e a dedicação dos nossos profissionais da Casa em atender a todos da melhor maneira. Desejo um ótimo ano a todos os professores, direção e alunos e me coloco sempre à disposição para colaborar com o que for necessário”.

Para o prefeito Lírio Dagort, “é uma grata satisfação atender aos nossos munícipes e, ainda mais, nesta preciosa área da Educação. Investimos grandemente nas escolas e na Casa da Cultura justamente por acreditar que o futuro está sendo moldado nestes espaços de cultura, arte e muito conhecimento. Parabenizo a todos que os alunos pelo interesse e a todos os profissionais da Secretaria e da Casa pelo profissionalismo e disposição”, finalizou.

Veja também

Usuários de smartphone devem atualizar WhatsApp, orienta empresa14/05 Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil O WhatsApp divulgou hoje (14) recomendações a usuários para que atualizem o aplicativo em seus smartphones. O motivo da orientação diz respeito a uma falha na segurança que teria permitido o acesso de hackers e a instalação de pequenos programas maliciosos (spywares) para coletar informações dos......
Clube Sete resgata tradicional Carnaval07/12/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê – O Clube Sete de Setembro confirmou, em reunião na última semana a execução do carnaval 2019. Serão três dias de folia. Para os adultos será dia 02 de......
Vigilância realiza Fumacê contra a Dengue no Bairro La Salle26/04 Atenção Xanxerê, nesta sexta-feira, dia 26, a prefeitura realiza a partir das 17h Fumacê contra o mosquito da Dengue no Bairro La Salle, região da Rua Haroldo de Carvalho - num raio de 150 metros. A recomendação......

Voltar para Geral