Postado em 06 de Dezembro às 14h38

Campanha arrecada materiais escolares usados para alunos carentes

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê – Doar o que não usa mais para ser resignificado em outra criança, essa ação é desenvolvida pelo Rotary e Associação de Senhoras Rotarianas (ASR) de Xanxerê. Quatro pontos em Xanxerê possuem as caixas de coleta para doação de materiais escolares usados que serão direcionados as crianças da escola Paul Harris, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.


As entidades são padrinhos da escola e realizam diversas ações para atender as necessidades dos alunos durante o ano. O projeto Doe Mochilas segundo a integrante da comissão de imagem pública da ASR, Angelita Bortolli, já teve outras edições realizadas, e devido ao resultado positivo e necessidade atual, foi novamente proposto.


“Já realizamos em outros anos, vimos o resultado e por isso estamos repetindo, pois há crianças que levam seus materiais até em sacolas plásticas. Eles ficam muito felizes com as doações e isso estimula inclusive o aprendizado”.
Apesar do nome, Angelita enfatiza que não são apenas mochilas que podem ser doadas, mas sim, itens escolares de todos os gêneros, incluindo estojo, lancheira, lápis, até cadernos, com poucas folhas usadas.


Os pontos de coleta estão desde o início do mês disponíveis nos colégios Expressivo e La Salle, na Geração Papelaria e Supermercado Brasão. As doações podem ser realizadas até inicio de fevereiro, após, os materiais são recolhidos e encaminhados à diretoria da escola, que distribui os materiais, conforme a necessidade dos alunos.


“É uma ação muito interessante, pois geralmente os pais não sabem o que fazer com as mochilas usadas principalmente e acabam descartando, mas ela pode ser utilizada por outra criança. É uma ação que não gasta nada e ajuda a quem precisa. É gratificante, pois sabemos da necessidade deles, e auxiliar de alguma maneira já faz a diferença”, finaliza.

FOTO: CRISTIANE ALINE

Veja também

Estado ainda não retornou sobre decreto de situação de emergência de Xanxerê29/10 Município contabiliza R$ 7 milhões de prejuízos e o decreto deve facilitar recuperação das perdas.  Xanxerê - O município está no aguardo do retorno por parte do governo do Estado, referente ao pedido de decreto de situação de emergência, ocasionado devido a chuva das últimas semanas. Xanxerê contabilizou R$ 7......

Voltar para Geral