Postado em 10 de Julho às 21h14

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto: Fábio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o...

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.

Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

Prefeitura de Xanxerê inicia Programa de controle a formiga saúva05/06 Com o objetivo de auxiliar o produtor rural, a Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais iniciou, nesta semana, o Programa de controle a formiga saúva. A intenção é subsidiar parte do formicida, para que os agricultores tenham o menor prejuízo, principalmente nas hortaliças e frutas. Para aderir ao programa, é preciso seguir alguns......

Voltar para Geral