Postado em 20 de Dezembro de 2018 às 10h36

Bombeiros realizam ação preventiva em margem de lagos

Foco da ação são moradores e banhistas.

Por Cristiane Aline

Região – Desde o último dia 15 o 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Xanxerê realiza ações preventivas com moradores das margens de lagos nos trinta municípios que pertencem ao batalhão. A ação é comandada pelo bombeiro Felipe Correa que juntamente com outros sete profissionais têm visitado durante os finais de semana moradores e banhistas, repassando informações para aumentar a segurança nas margens de lagos e espaços de banho.


Segundo Felipe, nos últimos anos ocorrem de forma recorrente afogamentos múltiplos, com duas ou três vítimas geralmente pertencentes à mesma família. Os casos se intensificam nesta época, pois a procura por locais de banho aumenta significativamente.


Segundo Felipe, em 2018 foram registrados cinco mortes por afogamento. Por isso salienta a população que só entrem na água em locais que já conhecem e que não o façam após ingerirem bebida alcoólica, além disso, é sempre indispensável à utilização de boias e coletes salva vidas, ou tê-los por perto.


A ação segue até fevereiro quando se encerra a operação veraneio no Litoral de SC.
 

Veja também

Após ser velada por 8 horas, idosa volta para hospital em Bagé - RS21/08 A polícia aguarda o laudo da necropsia para confirmar se uma idosa de 80 anos foi levada para ser velada ainda com sinais vitais, em Bagé, na região da Campanha. O caso ocorreu nesta terça-feira (20). De acordo com o delegado Luis......

Voltar para Geral