Postado em 14 de Maio às 13h57

Atualizada: ganhador da Mega-Sena é do Estado do Pernambuco

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O ganhador do grande prêmio da Mega-Sena ja retirou os R$ 289 milhões e nesta hora já deve estar de bem coma vida. No início da tarde de hoje (14) a...

O ganhador do grande prêmio da Mega-Sena ja retirou os R$ 289 milhões e nesta hora já deve estar de bem coma vida. No início da tarde de hoje (14) a Caixa informou que o sortudo é do Estado do Pernambuco. Por questão de sigilo e segurança, segundo a Caixa, não foi informada a cidade em que mora o apostador, nem dados sobre sua identidade. Não se sabe se é homem ou mulher, idade ou profissão, por exemplo.
Depois de vários sorteios acumulados e pela aposta ser realizada pela internet, surgiram varios questionamento sobre a idoneidade do sorteio. Em virtude das críticas, a Caixa informou que o sorteio é seguro.  De acordo com o banco, são usadas bolas com o mesmo peso e diâmetro, que são aferidas periodicamente pelo Inmetro.

Além disso, o banco diz que depois dos sorteios, as bolas são guardadas em uma maleta, que só é reaberta na apuração seguinte, com a presença do público e acompanhamento de auditores populares.

O equipamento do sorteio também é preparado para evitar fraudes. As pás dos globos em que as bolas ficam girando são feitas de material acrílico, para impedir a interferência eletromagnética nas bolas.

A Caixa também afirma que, com essas medidas, os números possuem a mesma probabilidade de serem sorteados, possibilitando que qualquer pessoa acabe premiada, em qualquer lugar do país.

Veja também

Flórida permite que professor porte arma em sala de aula02/05 O legislativo da Flórida aprovou nesta quarta-feira (1º) uma lei que permite aos professores carregarem uma arma de fogo em sala de aula, desde que passem por um treinamento nos moldes da polícia e por uma avaliação psiquiátrica. Opositores à legislação argumentam que menos armas deveriam estar nas escolas e que a medida deverá causar acidentes......

Voltar para Geral