Postado em 12 de Dezembro de 2018 às 17h07

Amor e proteção animal são adotados em campanha no comércio de Xanxerê

Empresárias destinarão parte dos ganhos com as vendas de Natal para a causa animal.

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê –
O amor pelos animais ganhou destaque especial neste final de ano em alguns comércios de Xanxerê. Keithy Espindola Dos Santos da ya!live conta que desde a infância é apaixonada por animais e o sentimento se espalha pela família que sempre foi solidária a causa animal, seja em ajuda ou adoção. A irmã e sócia Karina também é envolvida, participando da Ong AMA - Amizade em Ação, destinada a arrecadação de fundos para castração de animais carentes, visando evitar maiores casos de abandono.


“Nós estamos sempre ajudando com doações, com suporte para os bazares e recentemente adotei um gatinho que foi encontrado com a perninha dilacerada e teve que ser amputada”, conta.


Essa doação aos animais ganhou espaço e este ano, em uma reunião surgiu à ideia da campanha Natal Animal, unindo emocional e reflexão à causa sendo esta uma das primeiras neste estilo a ser abordada na cidade.


“Eu não tenho conhecimento de alguém que já tenha feito alguma campanha assim, mas a gente percebe o amor de cada um pelos seus bichinhos. A adesão à campanha foi muito grande, já recebemos mais de 300 fotos que foram postadas no Instagram da loja como modelos da nossa campanha e estão decorando nossa vitrine. O mais legal foi ver outras empresas engajadas e fazendo igual, é uma corrente do bem”.


Segundo Keithy parte das vendas de Natal será destinado para a AMA e ao Bem Estar Animal, como forma de agradecimento pelas bênçãos recebidas durante o ano.


“Vamos retribuir todo o amor que os nossos bichinhos de estimação nos dão todos os dias sem cobrar nada em troca. Acreditamos que castrar é um ato de amor por que assim evitamos novos ciclos de animais carentes sofrendo maus tratos, abandono, riscos. Quem acompanha o trabalho do Bem-Estar Animal sabe o quanto eles fazem pelo resgate de animais em situação de risco, o mínimo que podemos fazer é ajudar, nesse Natal pensamos em ajudar mais ainda. Coincidentemente estamos vivendo um momento em que todos estão muito sensíveis a causa animal, isso aconteceu recentemente e é importante tocarmos nesse assunto, engajar a comunidade e esperar sempre pelo melhor”, comenta.


Tatiana Locatelli do salão de Beleza Bella Donna, se identificou com a campanha da ya!live e após conversa com as meninas da loja, resolveu adotar a causa também. Tatiana conta que cresceu no interior e sempre tiveram animais, mas, que sua mãe Melania Vacaro é a mais apaixonada.


“Quando viemos para a cidade ficamos um tempo sem animais até que minha avó apareceu com uma gatinha que tinha ganho e deu para a gente. Ficamos com a gata e quando ela estava com 11 anos, foi envenenada pelo vizinho e morreu. Minha mãe sofreu muito e disse que nunca mais queria ter um animal de estimação. Ficou todo mundo meio deprimido. Ficamos um tempo sem bichinhos até que compramos um Beagle para a mãe, que era um que ela sempre quis. Ele ficou nove anos com a gente e morreu ano passado de diabetes”.


Neste tempo a família comprou um sitio no interior de Xanxerê para criação de ovelhas e devido a distância da cidade, muitas pessoas começaram a abandonar animais ali. A família foi acolhendo e hoje possuem mais de 25 cães e gatos, todos são castrados, recebem cuidados veterinários, comida a vontade e tem muito espaço para correr.


“Tentamos doar eles, mas muitas pessoas não querem porque tem alguma deficiência. Na cidade, na casa da mãe tem cinco animais e eu tenho um gato e a Isis, a única que é comprada”.


Além dos cuidados com a turma do sitio, a família auxilia outras pessoas que cuidam de animais abandonados, com auxilio financeiro para ração, castração, e custos veterinários.


“Nunca quisemos divulgar, só vamos continuar ajudando. Vi a campanha de Natal da ya!live, gostei da temática e perguntei se poderia copiar, me liberaram e fiz também, pois é algo que admiro e que merece uma doação”, finaliza.

FOTOS: CRISTIANE ALINE

Veja também

IFSC ofertará 792 vagas pelo Sisu no segundo semestre27/05 O Departamento de Ingresso (Deing) publicou o Edital nº 08/2019/2, que detalha a distribuição de 792 vagas em cursos superiores (licenciaturas, bacharelados e de tecnologia) ofertadas no segundo semestre de 2019 via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão 21 cursos nos câmpus Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro,......
O Portal DX quer saber?06/03 Quando você ouve música em seu celular qual estilo musical você tem mais preferência?...
Balcão Municipal de Empregos de Chapecó está com 163 vagas disponíveis03/07 Nesta semana o Balcão Municipal de Empregos está com 163 vagas disponíveis. Os interessados podem acessar a página oficial www.chapeco.sc.gov.br/balcaodeempregos e conferir as vagas e os requisitos exigidos para cada uma delas.......

Voltar para Geral