Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 09h12

Agricultura: Prefeitura de Xaxim inicia colheita de silagem

140 agricultores serão beneficiados com 985 horas máquina nesta primeira etapa

Para estimular e promover o fortalecimento da bovinocultura de leite, que é hoje uma das principais atividades rurais do município, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, impulsionou mais uma vez a produção de silagem - base da alimentação da bovinocultura de leite, que representa uma das principais fontes de renda para as propriedades e cofres públicos municipais.

Durante o final de semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou a colheita da silagem, safra 2018/2019. A estimativa do Governo Municipal é de que nesta primeira etapa sejam beneficiados aproximadamente 140 agricultores xaxinenses, com 985 horas/máquina.

Conforme o Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, “estamos empenhados buscando atender a cada produtor da melhor maneira possível. Temos a disposição máquinas e equipamentos, além de tratores terceirizados para atender os nossos produtores, nesta temporada de colheita. Os programas de incentivo e os serviços que o Governo proporciona aos agricultores são fundamentais para garantir o aumento da produtividade e da renda das nossas famílias”, expôs. 

O Coordenador dos trabalhos de trator de pneu Adriano Brunetto destaca que “além do serviço de silagem, a Secretaria presta auxílio aos produtores com orientações técnicas e suporte com a uma retroescavadeira para aberturas de valas para estocagem da silagem. Nesta primeira fase da colheita serão nove tratores trabalhando, equipados com sete ensiladeiras e carretões basculantes”, finalizou.
 

Veja também

Papa Francisco vai a prisão, celebra missa e lava pés de presidiários18/04 O Papa Francisco volta mais uma vez a celebrar a Ceia do Senhor com o rito do Lava-pés entre os muros de um cárcere, escolhendo este ano Velletri, na Província de Roma. Todas as vezes que Francisco encontra o mundo do cárcere......

Voltar para Geral