Postado em 06 de Dezembro às 14h42

Academia da Saúde será construída no Bairro N. Sra. de Lourdes

Modelo já é utilizado em cidades da região da AMAI.

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê –
A primeira Academia da Saúde de Xanxerê será construída no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O projeto foi lançado pelo Ministério da Saúde em 2011 e no final de novembro o vereador Wilson Martins dos Santos sugeriu ao município o cadastramento no programa, a proposta foi aceita pela secretária Irene Goralski e agora aguarda aprovação nacional.


As academias são espaços construídos para atender a comunidade com profissionais capacitados e atividades diferenciadas. Devem ser instaladas em no máximo cem metros de distância das unidades de saúde, e exige área coberta e aberta para pratica de atividades.


Além da estrutura, Irene comenta que haverá um educador físico atendendo 40h semanalmente e equipe de apoio que envolve nutricionistas, psicólogas, assistente social e fisioterapeuta que trabalharão a melhor qualidade de vida para a comunidade.


O valor inicial para instalação é de R$80 mil que é repassado pelo Governo Federal. “Acreditamos que não seja suficiente, mas iremos realizar os orçamentos para ver os valores da construção e equipamentos”, comenta Irene.
Segundo a secretária, a escolha do local ocorreu após avaliação de engenheiros da prefeitura e especificações do terreno, que comporta a instalação da unidade.

FOTO: CRISTIANE ALINE

Veja também

Voltar para Geral