Postado em 30 de Abril às 08h21

A pedido de Carmen Zanotto, comissão votará debate sobre aumento de casos de dengue

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O aumento dos casos de dengue em todo o País será alvo de debate na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara com o secretário...

O aumento dos casos de dengue em todo o País será alvo de debate na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. O requerimento, de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), poderá ser votado nesta terça-feira (30) pelo colegiado.

No documento, a parlamentar manifesta preocupação com o crescimento da doença e com o número de óbitos causados pela dengue.

“É importante ouvir o secretário para sabermos quais são as medidas e ações do ministério para frear o avanço da doença, bem como para intensificar o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya”, afirmou a coordenadora da Frente Parlamentar Mista da Saúde na justificativa do requerimento.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos prováveis de dengue no Brasil, até fevereiro deste ano, cresceu 149 %, mais que dobrou em comparação ao mesmo período de 2018.

Quando verificado a incidência, em 2019, os casos chegam a 26,3 por 100 mil habitantes. Ainda segundo a pesquisa, o número de óbitos pela doença teve aumento de 67%.

Fonte: Site Cidadania Foto: Robson Gonçalves

Veja também

Confira as vagas disponíveis de emprego para Chapecó29/04 O Balcão de Empregos de Chapecó realiza na próxima semana diversas entrevistas em caráter emergencial com os interessados em ingressar no mercado de trabalho para vagas específicas. Os interessados devem comparecer na sede principal do Balcão de Empregos que fica na Rua Carlos Pinho, n° 30 d, próximo ao Restaurante Bandejão, levando os seguintes......
Definidas finalistas ao concurso de Rainha da ExpoFemi 202002/09 Foi realizada neste sábado (31) a seletiva para escolha da Rainha e Princesas da XIX Festa Estadual do Milho. Das 35 candidatas que estavam inscritas, três desistiram por motivos pessoais, restando 32 para a seletiva. Conforme a presidente da......

Voltar para Geral