Postado em 17 de Junho às 10h11

"A Fé na vida das pessoas" é tema de palestra em Xaxim na quinta-feira

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Nesta quinta-feira, dia 20, a Associação Espírita Chico Xavier de Xaxim promove a palestra "A Fé na vida das pessoas", com a palestrante...

Nesta quinta-feira, dia 20, a Associação Espírita Chico Xavier de Xaxim promove a palestra "A Fé na vida das pessoas", com a palestrante do Centro Espírita Gotas de Luz de Chapecó, Monaliza Hack. O horário do início da palestra será as 20h, na Rua Rui Barbora, 561, sala 2 - centro de Xaxim.


Abaixo um Trecho da obra: "O Evangelho Segundo o Espiritismo", por Allan Kardec – tradução de José Herculano Pires.


Poder da fé
E depois que veio para onde estava a gente, chegou a ele um homem que, posto de joelhos, lhe dizia: Senhor, tem compaixão de meu filho, que é lunático e padece muito; porque muitas vezes cai no fogo, e muitas na água. E tenho-o apresentado a teus discípulos, e eles o não puderam curar. E respondendo Jesus, disse: Ó geração incrédula e perversa, até quando hei de estar convosco, até quando vos hei de sofrer? Trazei-o cá. E Jesus o abençoou, e saiu dele o demônio, e desde àquela hora ficou o moço curado. Então se chegarão os discípulos a Jesus em particular e lhe disseram: Por que não pudemos nós lançá-lo fora? Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar, e nada vos será impossível. (Mateus, XVII: 14-19).
É certo que, no bom sentido, a confiança nas próprias forças torna-nos capazes de realizar coisas materiais que não podemos fazer quando duvidamos de nós mesmos. Mas, então, é somente no seu sentido moral que devemos entender estas palavras. As montanhas que a fé transporta são as dificuldades, as resistências, a má vontade, em uma palavra, que encontramos entre os homens, mesmo quando se trata das melhores coisas. Os preconceitos da rotina, o interesse material, o egoísmo, a cegueira do fanatismo, as paixões orgulhosas, são outras tantas montanhas que atravancam o caminho dos que trabalham para o progresso da humanidade. A fé robusta confere a perseverança, a energia e os recursos necessários para a vitória sobre os obstáculos, tanto nas pequenas quanto nas grandes coisas. A fé vacilante produz a incerteza, a hesitação, de que se aproveitam os adversários que devemos combater; ela nem sequer procura os meios de vencer, porque não crê na possibilidade de vitória.

Veja também

TVAL vai premiar e exibir séries e filmes produzidos em Santa Catarina13/05 Foto: Fábio Queiroz/Agência AL A TVAL, a TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, vai premiar e exibir em sua programação séries e filmes no formato de documentário, que retratem aspectos históricos e culturais de Santa Catarina. A iniciativa consta em um concurso lançado pela Assembleia Legislativa, cujo edital já está......

Voltar para Geral